O ser humanos não se resume em istas

Vejo aqui muita gente falando sobre socialismo e a "classe dominante". Não acredito de forma alguma que a humanidade possa se tornar socialista, anarquista e muito menos comunista. Sou de classe média média e vejo as desigualdades, mas estas são causadas pelo Estado, pelos políticos. As três ideologias que citei acima não podem funcionar porque não se trata apenas de bens materiais. Por pior que seja o capitalismo e a falsa democracia, por enquanto não temos nada pra colocar no lugar. Vendo pelo lado da justiça e do direito, o comunismo seria o ideal, mas é impraticável. Sempre haverá hierarquia de uma forma ou de outra, da beleza, da inteligência, da sedução, do poder político e religioso... O capitalismo não é nem mais nem menos cruel do que qualquer outro sistema. O que devíamos aprender e ensinar desde cedo, é que o Estado é o principal inimigo que temos que controlar o tempo todo, não destruir, porque não sobreviveríamos sem ele. Quanto aos bens materiais; ao invés de procurar tornar todos nivelados na pobreza, devíamos ser todos ricos; seria possível se controlássemos a natalidade e o analfabetismo. Mas como vamos controlar as igrejas que pregam justamente o contrário? Temos direito? A raça humana vai ser exterminada pela raça humana.

Diana Key
Enviado por Diana Key em 24/05/2013
Reeditado em 25/05/2013
Código do texto: T4306234
Classificação de conteúdo: seguro