Discurso de Orador 9° Ano

Boa noite a todos aqui presentes, gostaria que soubessem que para mim está aqui representando todos os formando é um honra, desde já agradeço por terem depositado em mim essa responsabilidade. Sinto-me honrado por está representando pessoas tão especiais como vocês.

Faz apenas dois anos que cheguei à escola João da Silva Rodrigues ao qual considero minha segunda família, mas, já tenho muita coisa a contar, aqui tive os melhores anos da minha vida, na verdade todos nos formandos conseguimos desfrutar deste mesmo privilegio, aqui conseguimos as respostas de coisas simples e até as coisas mais complicadas.

Conseguimos aprender valores e colocá-los em pratica, conseguimos compreender a nossa sociedade e a ela nos adequamos...

Momentos únicos aqui vivemos, momentos que nem o tempo pode apagar, que o vento não pode levar, momentos vividos entre verdadeiros amigos.

Infelizmente alguns de nossos colegas que também estiveram conosco não conseguiram concluir esta etapa, alguns deles concluirão em breve, e outros por motivo de força maior estão trilhando caminhos diferentes, desejamos a todos, sucesso.

Hoje é um grande dia, pois temos na boca um gostinho de missão cumprida e no coração o desejo de novas aventuras, mas antes de tudo temos que afirmar chegar até aqui de fato não foi fácil, mas conseguimos, nos momentos de dificuldades surgiu em nossos corações o verdadeiro espirito da amizade, surgiu em nossos corações à humildade.

Nos momentos de alegria, festejamos; Nos de tristeza, pensamos , fomos à luta, vencemos. Como nem tudo é só alegria ficou um probleminha não sentimos a dor da derrota, mas teremos que sentir a dor da separação, a dor de prosseguir sobre novos caminhos sem conhecer o nosso próprio destino.

Temos que nos separar e é nesses momentos que a saudade já começa a chegar, que o medo de prosseguir tenta, nos derrota, mas temos que prosseguir, pois a nossa missão começa a ganhar sentido, as nossas vidas um motivo.

Estudamos e conseguimos entender o por quer de tudo isso. Agora sabemos, que o presente somos nós quem construímos, que o futuro será apenas determinado por cada uma das nossas ações, mas nada disso a de nos abalar a separação significa também novas oportunidades, com elas virão dificuldades e logo atrás novas amizades.

Nesses anos que vivemos aqui conseguimos descobrir que não há limites para aqueles que buscam a verdade, que buscam a felicidade, que correm atrás dos seus sonhos, que não temem a dor de perder, mas lutam para que no futuro não tenham do que se arrepender.

“Quando somos muitos somos fracos, quando somos um, somos invencíveis”, foi nesse e em outros milhares de pensamentos e argumentos que nossas amizades foram construídas, temos como pilares: os professores, os diretores, os zeladores, os vigias, e a todos aqueles que a cada dia nos davam lição de amizade e de como superar as nossas dificuldades.

Da infância já nos afastamos, de uma vida adulta estamos nos aproximando, é chegado a hora de assumir responsabilidade, é chegado a hora tomar decisões que vão mudar o rumo de nossas vidas, é chegado a hora de pensar no futuro.

É em meio ás dificuldade que iremos encontrar a bondade, é em meio aos sonhos que vão ficando pelo caminho que descobriremos o que de fato precisamos, o importante nisso tudo é nunca deixa de sonhar, e jamais parar de tentar.

Devemos ter consciência de que nada vai ser fácil, não encontraremos uma sociedade boa que te dar segundas chances, não encontraremos a verdade em cada um, não encontraremos soluções fáceis para os problemas, tudo que quisermos teremos que conquistar, teremos que buscar.

Temos que quebrar as correntes que nos impedem de crescer, cada dia precisamos viver como se fosse o ultimo, temos que aproveitar tudo enquanto durar.

Ficarão eternizadas em nossos corações, as lembranças que ficaram da escola, as lembranças que ficaram das diretoras, as lembranças que ficaram dos nossos educadores, as lembranças e que ficaram também dos zeladores e dos demais funcionários.

Em nome de todos os formando, gostaria de agradecer em primeiro lugar a Deus por ter nos dado a dadiva da vida e por ter permitido que vivêssemos coisas maravilhosas como as que vivenciamos aqui, agradecer também a todas as pessoas que contribuíram para que este evento acontecesse: Os professores que nas salas de aula nos prepararam para a sociedade, as nossas queridas diretoras que nos deram suporte para tudo que precisamos, as zeladoras e demais funcionários que também deram sua parcela de contribuição, aos nossos pais que com seus incansáveis esforços criaram condições para que estivéssemos aqui, em fim agradecemos a todas as pessoas que contribuíram para esse evento.

“Gostaria de ressaltar que este não é um momento de despedida, mas sim um ponto de partida”.

L Mello
Enviado por L Mello em 16/05/2013
Reeditado em 15/03/2015
Código do texto: T4293277
Classificação de conteúdo: seguro