Liberdade...

Cadê a Liberdade de expressão?...

Onde está o Livre arbítrio?...

Liberdade religiosa realmente existe?...

"O ser humano nasceu livre, mas vive acorrentado!"

São tantas proibições neste mundo moderno... Tantas descriminações, repúdios...

A cada dia o ser humano se distância mais ainda do seu próximo, muitas vezes por motivos banais.

Cada um tem o direito de ser feliz e trilhar o caminho que melhor o convir.

Nem tudo o que faz bem pra você pode fazer o bem pra mim. Tudo na vida é relativo, menos Deus. Deus alguma vez disse que o ser humano deveria outorgar os comportamentos que o julgasse correto? Existe em alguma passagem da Bíblia ou de outro livro religioso qualquer falando sobre a imposição de costumes, crenças ou mesmo filosofia de vida? E mesmo se existir, cada um tem direito de acreditar naquilo que julgar ser melhor para sua vida.

Acho que a repressão sobre os direitos das outras pessoas é o descontentamento com a própria vida, já que todos nós temos direitos iguais dentro da constituição, ou pelo menos na teoria... A base da igualdade é tratar os iguais como os iguais e os diferentes como os diferentes, aprendi isso na faculdade!

No Estado Laico de hoje em dia, a religião quer recuperar sua autonomia que a muito tempo já se desgastou... Não estou falando de religião, mas sim de filosofia de vida, mas tudo o que fazemos hoje em dia tem seu lado religioso, o medo do sofrimento eterno, o medo do repúdio social. Considero que cada um deve viver sua vida e contentar sua língua dentro de sua boca antes de ofender ao próximo ou mesmo manifestar racismo de um modo geral. O ser humano já tem problemas demais para viver preocupado com os problemas dos outros. E se alguém quer ajudar a humanidade evoluir, porque não promover a paz, o respeito mútuo, aceitar as diferenças, valorizar a pluralidade do mundo cultural em que vivemos. O único dono da verdade absoluta é Deus, e infelizmente nem todos acreditam que Deus existe. Nem Jesus Cristo agradou todo mundo, porque algum pecador do mundo atual iria agradar. O problema de querer agradar todo mundo é que sua felicidade sempre vai estar na mão dos outros. Ultimamente pessoas bem instruídas tem demostrado atitudes de inconformismo ou mesmo de preconceito nas mais diversas formas, porque pessoas assim não se importam com o próximo, mas simplesmente apenas em satisfazer seu ego e tentar impor seus ideais às pessoas que julgam ser inferiores a si próprio, seja materialmente ou mesmo psicologicamente. A única coisa que creio que todo mundo deseja é apenas ser feliz, é isso que faz a vida humana realmente ter sentido, mas a cada dia esse desejo de ser feliz se torna mais utópico!

Klandof Diaz
Enviado por Klandof Diaz em 16/04/2013
Código do texto: T4243521
Classificação de conteúdo: seguro