Exame de graduação

TAEKWONDO, DE ABRIL DE 2013.

DISCURSO:

Hoje abril de 2013, nos são dada a oportunidade de testar os conhecimentos adquiridos durante alguns dias passados, dias estes em que, de alguma forma, nos levou a um crescimento pessoal, e, sobretudo, motivado pela satisfação de fazer cada vez melhor!

Compreender tais ensinamentos é se fortalecer antecipadamente a cada obstáculo encontrado pelo caminho. É buscar todas as possibilidades antes de enxergar qualquer impossibilidade.

Sentimo-nos Taekwondistas quando voltamos para dentro de nós e lá encontramos o espírito indomável, responsável por nos mostrar o quanto somos fortes e capazes, mesmo quando desacreditado.

De certa forma, o Taekwondo nos leva a um reconhecimento intimo, onde o equilíbrio tende a prevalecer como base pra toda a vida.

Talvez o fascínio de tudo isso, esteja no encontro com o outro, na faixa amarrada na cintura, no tradicional kimono branco, ou simplesmente na paz encontrada através da arte.

Realmente falar em taekwondo é de fato se confundir com a palavra ‘’amor’’, somente quem o conhece jamais o esquece!

É partir de uma pequena semente, alimentar-se dos nutrientes essenciais, transformando-se numa solida árvore a ponto de alcançar o céu e através da fé, contemplar a Deus com humildade!

Portanto, alunos em graduação, busquem sempre os seus princípios, deem a importância necessária a cada conquista, contribuam para que outras sementes possam germinar e jamais se congelem diante do fracasso, façam de seus objetivos o seu lema de vida e se preciso for, busque-os, mesmo estando só!

Assim, certamente, manterão vivos os verdadeiros valores que diferem o homem do animal. Além do mais, a dedicação ligada à vontade é o combustível que faz o sonho se tornar realidade!

Muito obrigado!

Sucesso na avaliação de todos!

Vinício
Enviado por Vinício em 06/04/2013
Código do texto: T4227202
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.