Eu sou assim

“Nunca tive medo de me mostrar. Você pode ficar escondido em casa, protegido pelas paredes. Mas você tá vivo, e essa vida é pra se mostrar. Esse é o meu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho." – Cazuza

O maior poeta da geração rock fala tudo com poucas palavras mais se expressa da melhor forma. Numa bela noite ao sair de meu trabalho resolvi dar uma volta na tão famosa Praça da Republica, eu queria apenas sentar naquele coreto branco e pensar na vida enquanto fumava meu cigarro. Um colega meu chegou e começou a conversar comigo, eu com meu jeito frio de tratar algumas pessoas não estava dando muita atenção para o que ele me falava. Na nossa frente do outro lado do coreto, havia dois meninos que conversavam sem ao menos notar que estávamos por la. Meu colega, com seu jeito irritante de ser procurou uma intimidade alem do que devia com esses dois garotos. O mais alto tinha 18 anos e o mais baixo apenas 17, o tempo foi passando, algumas coisas rolaram nesse tempo, coisas agora que não vem ao caso. No final de nossa agradável conversa, eu peguei o numero do celular do mais alto, educado como ele é ate hoje, me deu sem exaltar em nada.

Na mesma noite, na madrugada de quinta para sexta, resolvi ligar para aquele garoto e “bater papo furado”, depois daquela madrugada não liguei mais. Meses se passaram, era março de 2012, eu estava chegando em minha casa depois de um dia exalto no trabalho e minha mãe havia me dito que alguém ligou para o celular dela perguntando por mim, achei estranho pois não recordava de ter conversado com alguém pelo seu aparelho celular. Eu sempre fui uma pessoa bastante curiosa e quis saber logo quem havia me ligada. Eu estava sem credito em meu celular, e então liguei do próprio celular de minha “mamis”, apelido carinhoso que sempre posto em minha pagina no FaceBook. Ao ligar para aquele numero, a primeira coisa que aquela pessoa havia me dito era: “Como é?”, eu não estava reconhecendo a voz e quando perguntava: “Quem é?”, num joguinho ele falava apenas isso: “Não vou falar por que quero que você adivinhe.”, como não sou bobo nem nada pesquisei em meu celular e encontrei o nome da pessoa, ele também não era nem bobo pois sabia que eu havia pesquisa em meu aparelho. Ficamos praticamente uma hora no telefone conversando direto, minha rotina noturna se resumia apenas nas conversas com aquele garoto, eu fazia questão de colocar credito justamente para conversar com a tal pessoa. Marcamos de sair, fomos ate um bar perto do shopping Boulevard e ficamos conversando bobagens, ele não puxava muito assunto e nem eu, era para ser apenas uma noite entre nós, mas como nem tudo na vida era mar de rosas, recebi uma ligação de meu amigo e fomos ate o posto PDV. Meus outros amigos queria ir para uma festa que iria ter no African Bar, minha programação com meu novo amigo não incluía “balada”, mesmo assim fomos. Naquela noite percebi algo diferente em mim, eu percebi como eu gostava da presença daquela pessoa ao meu lado, como ele me dava uma atenção redobrada que nenhuma pessoa fora a minha família havia me dado. Os tempos se passaram e nós nos tornamos melhores amigos, quando eu pensava em sair eu não conseguia sair sem ele do meu lado. Lembro - me claramente quando decidimos passear na Estação das Docas, naquela noite consegui falar todos os meus pensamentos e sentimentos que sentia por ele, chorei litros e litros mais era um chora do alguém que queria esta pessoa mais perto ainda, era um choro de felicidade, nunca esqueci daquela noite, nunca esqueci daquele abraço forte e quente que aquela pessoa me confortava, realmente eu tava feliz.

Contei algumas lembranças do passado, mas agora contarei o meu presente perante essa pessoa. Sempre fui uma pessoa egoísta, mau humorada e por que não dizer, uma pessoa infantil com mimos e molecagens. Essa pessoa sempre teve paciência comigo, mais cansada de ter que aturar tanta criancice em apenas um ser humano, postou uma tese enorme do que pensava de mim. A única coisa que eu poderia dizer era a seguinte: “Eu sou assim... infelizmente.” Sabe? Eu queria poder mudar de alguma forma e pensar menos em mim, eu queria poder fazer algo para melhorar. Não consigo viver sem a amizade desse ser incrível que mudou minha vida para a melhor, minha família sempre o tratou com o maior respeito possível coisa que eles nunca haviam tratado nenhum amigo meu como eles tratam essa pessoa. Poxa, hoje em dia sinto tanta falta dessa pessoa e sinto tanta vontade de abraça-la e dizer apenas essas palavras: “Você conseguiu fazer coisas por mim que nenhum ser humano já fez, você me ensino coisas valiosas que eu nunca consegui aprender com ninguém a não ser por você.”

Estou aqui, fazendo tudo isso para demonstrar todo o meu afeto e carinho por esta pessoa que de alguma forma conseguiu me fazer um ser humano melhor, sei que não sou correto em muitas coisa, sei que tenho que mudar muito pois não sou perfeito. Quero apenas que saibas o quanto és especial para mim, o quanto seu namorado tem sorte de ter alguém como você, um humano de bem com problemas como todos nós temos, mas que não lhe abala em nada nesse sorriso lindo que Deus lhe deu. Se eu estivesse ao seu lado agora, o único gesto caloroso e amável que eu poderia lhe dar era um abraço forte e lhe dizer com todo as palavras e com letra maiúscula: “EU TE AMO MEU AMIGO!”.