Gordo ou Magro

Gordo Ou Magro

Perda do respeito, exagero nas brincadeiras, quem não lembra das piadinhas racistas que foram extintas graças a lei contra o racismo ?! O preconceito racial pode ter diminuído, porém ainda existem diversos tipos de preconceitos, esse que vos falo é o de uma doença que atinge mais e mais pessoas no mundo, a "Obesidade", para muitos é apenas um "Gordinho" ou "Gordão" na sua escola ou trabalho, para mim não, é uma forma de descriminação o exagero, as piadinhas totalmente sem graça continuam, repreenda seu filho se estiver caçoando de alguém com mais peso no colégio, repreenda seu filho se estiver comendo demais, lembre-se a "Gula" é um dos pecados capitais. Não é legal fazer com os outros o que não queremos que façam com a gente, legal é ajudar a salvar uma vida, isso mesmo, a obesidade leva a morte, podemos salvar vidas mesmo sem ganhar 1 milhão de Reality Shows, salvemos as vidas com conselhos, boa alimentação e dando exemplos, ao invés de morrer de rir de uma pessoa obesa, instrua esta pessoa a um tratamento com profissionais sérios e dedicados, muitas pessoas nesse estado levam até mesmo essas gozações na brincadeira, mas no fundo sofrem, caem em depressão, ficam feridas por dentro, Não conseguem sair do buraco e uma palavra pode afundar mais ainda, isso é desumanidade, do mesmo jeito que temos os ditados "Preto ou Branco" "Rico ou Pobre" temos o não importa se você é "Gordo ou magro", somos todos iguais, olhe para seu irmão, não ultrapasse os limites da intolerância e estupidez e leve algum conforto a essa pessoa, ajude sem esperar resultado, mas sabendo que Deus um dia lhe recompensará. Gordura em excesso causa danos irreversíveis e podemos ajudar em prol disso. Eu acredito e você também deve acreditar e respeitar seu irmão, ajude quando perceber que alguém precisa de ajuda.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 08/03/2013
Código do texto: T4177349
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.