Respeite Para Ser Respeitado

Respeite Para Ser Respeitado

Honre seus compromissos, honre a vida, preze pelo respeito! Este simples discurso tem como único objetivo colocar frente a frente "Empregado e Empregador", nunca devemos tratar nossos empregados como escravo, porém se tratarmos muito ao inverso o castigo é cruel, chega-se num ponto crítico de tanta amizade e elo entre ambos que o empregado se sente no direito de se negar a cumprir uma atividade normal, isso sim é um absurdo, sem uma explicação coerente, fica-se decepcionado! Procure respeitar seu empregado, mas exija que ele o respeite e saiba os limites de cada um, principalmente se este tratar de assuntos bastante pessoais seus, afinal é a sua vida que está em jogo, sua família, seus filhos, sua saúde, um empregado que sonha em crescer deve ser dedicado, falha como todo ser humano, mas nunca deve se negar a fazer o que o patrão pede, claro, o pedido não sendo fora de suas atividades normais e desde que este seja uma pessoa educada e tenha modos de falar, assim como saiba o mais coerente a se fazer, temos de ser disciplinados e obedecer as ordens como fazíamos no colégio, assim deve ser, a partir do momento em que uma pessoa se nega a obedecer, esta deve ter uma explicação convincente para com isso, uma ideia firme e forte, que realmente mostre ao patrão que ele está errado, ou mesmo que foge das condutas de ética, mas quando isso não ocorre o mais preciso de se fazer é dar um basta nisso, afinal respeite para ser respeitado, saiba que do mesmo jeito que hoje você é um empregado, amanhã poderá ser o patrão, e se agira desta forma como fica ? Desrespeitado. Fica o recado!

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 20/01/2013
Código do texto: T4094911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.