Réveillon
Enfim, chegamos a data que antecede (em quase todo o mundo) o “Dia Mundial da Paz”. Realmente, meu desejo é de que essa data não seja apenas simbólica desta vez. Que sejam construídos nesta Terra dias, anos, vidas, séculos em paz! E espero que todos reconheçam que para alcaçarmos a paz, inevitavelmente, temos que lutar. No entanto, essa luta deverá ser dentro da gente. Lutemos pela vitória do bem, da solidariedade, da justiça, da educação, do amor e da verdade, em nós. Que pensamentos ruins e medos não tenham poder para nos desviar de objetivos maiores! Vamos nos esforçar para caminhar sempre sob a luz. Conserve as boas pessoas ao seu lado durante o porvir e terá tesouros que o dinheiro nunca comprará! Vamos buscar que a inspiração de Deus se manifeste em nossas vidas, para alcançarmos a felicidade! Sobretudo, conscientes de que compreendemos e sentimos, por nós mesmos, essa inspiração. Espero que a dádiva da sensibilidade jamais nos abandone também. Vamos apreciar a música, os aromas, as cores, a poesia que há na vida, pois nem tudo são desabores. Aproveite cada abraço, cada palavra de alento e de crítica, cada sorriso, cada beijo, cada gesto. E que a gente nunca se cale! Mas não use apenas a voz… Aja! Reaja! Mude de atitude e de opinião se achar preciso. Dê vazão ao que seu íntimo grita! Conheça o que te faz bem (e não agride a terceiros), e trabalhe por isso. Faça planos, acredite e sonhe! Sabemos que, infelizmente, aqueles que tentam tornar o mundo pior não tiram um dia de folga. Exatamente por isso, também não se pode folgar jamais em melhorá-lo! Desperdício de vida é não trocar preconceito por respeito, arrogância por humildade, ignorância por dúvida, sisudez por humor, indiferença por interesse e hesitação por vontade! Que haja paz na Terra aos homens de boa vontade! E que a paz que estiver em nós, alcançada com esforço e paciência, possa emanar em cada uma de nossas atitudes ao longo dos tempos. Aquela paz de saber que as injustiças não poderão atingir um povo unido, munido de conhecimento e humanidade. Seja qual for sua crença ou descrença, espero que a força (nominável ou não) que te motivará pelos próximos anos seja, em sua essência, AMOR! Pois o amor é capaz de conduzir o Homem pela vida com saúde, conforto no sofrimento, coragem, esperança e empatia. Evidentemente, não será a virada dos ponteiros de 23:59h, do dia 31/12, para 00:00h, do dia 01/01, que tornará tudo isso diferente, e a mudança não sucederá tão rapido. Portanto, façamos com que o brilho desta noite não parta apenas dos fogos de artifício no céu, mas que haja também uma faísca de recomeço dentro de nós. Vamos iluminar nossas almas! Assim, poderemos ao menos almejar um ano realmente NOVO!