diante dos feriados

pode ser difícil enxergar a realidade em determinadas épocas do ano, não se deixar influenciar por tanto apelo comercial, por um ar embriagado de consumismo.

vejo as decorações de natal, os preparativos para o reveillon, a euforia do carnaval e todos os outros feriados comerciais do ano e enxergo apenas comerciantes otimizando os lucros, vejo uma falsa alegria, uma falsa fartura e o completo distanciamento da origem da cada feriado.

não é preciso um dia em especial para dizer que ama alguém, ou para presentear ou ainda para estar com a família; a valorização das pessoas que nos são caras deveria ser um exercício diário, e de preferência sem apelos materialistas mas com apelos sentimentalistas.

olhar bem fundo nos olhos, conseguir transmitir o quanto você gosta de alguém certamente causam um impacto bem maior do que em apenas um dia no ano dar algum presente que talvez não dure mais que alguns meses.

que não tenhamos limites para sentir ou para amar, que o consumismo dos feriados comerciais um dia fiquem em segundo plano, e que as pessoas (assim como os animais) sejam valorizadas no dia a dia. sinceramente tudo isto parece ser uma utopia, mas sonhar não faz mal a ninguém quando não se deixa a realidade para viver o sonho.