Animais gregários


Somos animais gregários e temos inteligência. Sozinhos nós nada podemos, mas unidos tudo podemos. Somos homens conscientes do poder que nos reveste e participamos de alguma forma da vida social de nossas cidades. Temos voz ativa e podemos mobilizar grandes forças em nosso meio para cobrar, para obrigar o governo a cumprir os planos ao que veio em promessas, na maioria das vezes, falsas e conhecidas promessas. Somos coniventes com todo este descalabro, quando silenciamos.

O Lions representa a Elite, representa o poder do povo, verdadeiramente, por que é democrático e qualquer um pode participar. Isso de dizer que o Lions não é para isso ou aquilo é estar alienado em relação aos percursos da história. Ao invés de falarmos sobre o pouco que fizemos, ao invés de lermos a ATA, ao invés de nos esforçarmos para aparecer para o nosso grupo, em busca de quimeras, unamo-nos para exigir. Somos o povo e o povo é a voz de Deus.

Nossas crianças são mortas todos os dias, brutalmente. E não são apenas os João Hélios, são os Francisco, os Paulos, as Marias, as Raimundas. Mortos de fome, pela miséria à qual são colocados desde o dia em que nascem e não nos preocupamos com isso. Tudo o que acontece é responsabilidade nossa, e não adianta nos escondermos atrás de nada, a bomba está explodindo nas nossas faces e só podemos resolver se enfrentarmos esta situação com coragem.

O Lions tem que mudar para sobreviver. Mas mudar não é algumas pinceladas para disfarçar e continuar tudo do jeito como gostamos. NÃO. Temos que mudar profundamente. As nossas estruturas estão enferrujadas, o Lions do jeito como está perde o seu sentido primordial que é o de servir a comunidade. Não estamos servindo no momento para muita coisa.