Discurso de formatura do 9º ano

Como disse o poeta Mário Quintana em seu poema VIDA, o tempo passa muito rápido. Ontem (há +ou - 4 anos), alguns já pertenciam à escola e outros chegavam para cursar o 6º ano.
Alguns ainda eram crianças e outros pré-adolescentes.
Agora o que vemos são moços e moças já crescidos, cada um mais lindo do que outro, como cabe em uma população miscigenada.
Quando aqui chegaram, já manifestavam suas próprias opiniões. Uns de forma mais exaltada, outros de forma mais moderada. Havia também aqueles com os quais a argumentação era dificultada porque ainda não escutavam a voz da razão. Mas compreendemos que isso faz parte do ímpeto dos jovens!
Agora...depois de inúmeras experiências (boas e ruins), pois assim é a vida! Estão aqui se formando e levando um pedaço do meu coração.
Quero deixar aqui registrada a minha certeza de que, hoje, estão se formando jovens de ouro. Que talvez ainda não tenham reconhecido seu real valor.
Tenho certeza que este dia ficará marcado na memória de todos, assim como destes 4 anos , em que conviveram, trocaram experiências e muito aprenderam.
Neste momento em meu nome, em nome de todos os professores que aqui não puderam estar. Desejo que todos possam, com consciência, seguir seus estudos, na certeza de que cada um constrói seu próprio futuro.
E que todos possam ter sempre o melhor, pois para mim vocês são demais!
Paz!
04/12/2012