O Caminho Reto
Para cada um de nós existe apenas 2 vias: O Caminho e o Atalho. Não se pode andar pelos 2 ao mesmo tempo, ou você pega o atalho ou você percorre pelo Caminho. Como na Palavra de Deus que não se pode servir a 2 deuses, porque você ira agradar a um e aborrecer a outro e vice versa.
O Caminho que vos falo é Jesus Cristo, que só através deste Caminho se chegará ao Pai, ao Reino de Deus (Ninguém vai ao Pai senão através de Mim; Quem Recebe a Mim, recebe Aquele que me Enviou.).
O Atalho é o Mundo, que oferece em todos os instantes o modo “Fácil” de Fazer e Alcançar as coisas. Se você está com dor de cabeça, use isto. Está preocupado, faça isso. Caiu, doeu ou machucou? Use aquilo. Tudo muito simples, fácil e aparentemente correto de se resolver os problemas. Mas que, para aqueles que já iniciaram na Palavra de Deus, sabemos que é caminho de Morte. Morte? Sim, O Salário do Pecado é a Morte! Este é o final do Atalho. De qualquer Atalho, uma vez que só existe Um Caminho.
Mas todos não somos Pecadores? Sim, sou e somos. Mas a diferença está em buscar a Deus, aprender sobre o que é Correto ou Não sob a Luz da Palavra e alcançar o Arrependimento e abandonar tais pecados, tudo isso ao lado de Jesus, pois sem Deus, nada podeis fazer. Por isso dizemos Lavados e Remidos pelo Sangue do Cordeiro. Desta forma alcançamos o Perdão e a Misericórdia do nosso Maravilhoso Deus.
Basicamente irei falar do Caminho utilizando o título deste texto: O Caminho Reto. Como aprendemos em Artes/Física a forma mais rápida de se ligar 2 pontos é através de uma RETA. Não existe forma mais rápida de ligar dos pontos do que esta. Por isso, qualquer ATALHO que possa parecer encurtar o Caminho, apenas PARECE. Porque na verdade eles apenas nos fazem retroceder na nossa caminhada, nos distanciando do alvo, que é Cristo.
Daí puxo um outro ponto Importante: O Alvo. Essa é a Grande Diferença entre os Atalhos e o Caminho. O Caminho deixa bem claro que o Final é a Salvação em Cristo Jesus e a Vida Eterna ao Lado do Pai (onde desfrutaremos do que os Olhos Não Viram e o que o Coração Nunca Sentiu e Não Haverão mais choro, nem pranto, nem dor porque já as primeiras coisas são passadas). E os Atalhos possuem, muitas vezes disfarçados, os seus próprios Alvos, todos eles com um Único Fim, o de Morte. Porque se Apenas Existe um Caminho que Leva ao Pai, qualquer outro nos desvia dele (Quem não é por nós é Contra Nós). E bem sabemos quem nos quer desviar dos Caminhos de Deus e por isso que vos digo que todos esses Atalhos São de Morte (Porque Vida só em Cristo Jesus, e Vida em Abundancia; E porque Satanás veio UNICAMENTE para Matar, Roubar e Destruir).
Por isso, queridos irmãos, saibam que o Caminho muitas vezes pode parecer Longo (sim, apenas parece. Nós é que somos anciosos e queremos tudo no nosso tempo), mas a Vitória é Certa e Sempre Teremos O Único Capaz de nos Salvar ao Nosso lado, Lutando Conosco, Lutando por Nós Com Todo O Poder e Entregando a Vitória Em Nossas Mãos. E para isso, basta Crermos e seguirmos Firmes na Caminhada, Sem Paradas, Pegada por Pegada, tendo cada vez mais Fé, Fé Capaz de Mover Montanhas no Nome de Cristo, pois Diante Dele, ATÉ A MORTE RECUOU. Porque a própria Morte diante do nosso Senhor declara que “com este eu não posso”, e recua. Dono de Todo Poder e Toda Glória é o Nosso Deus. Jesus Morreu de Braços Abertos Por Nós, por isso escolhemos, Senhor, viver de Braços Abertos unicamente para Ti. Venha com teu Poder e Tua Graça e guia a cada servo teu pelo Caminho Da Luz (Luz para os Meus Caminhos; Lampada para os Meus Pés) e nos mostre a Tua Salvação.
Te Agradecemos Hoje e para Todo o Sempre por Tudo que Foi, És e Sempre Será para Nós. Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo de Deus é que te pedimos: Fica Sempre Conosco e Seja feita a Tua Vontade, assim na Terra como Nos Céus, Amém!