VIDA ETERNA

“UM FATO: Se eu morrer em condições, digamos “normais”, muito provavelmente serei enterrado e servirei de comida para os microrganismos do solo, igual a todo mundo. Se eu fui para o céu ou para o inferno é coisa que ninguém saberá, assim, como nunca se soube de outros. Na pior das hipóteses, se o inferno existir para aqueles que não acreditam nele o único a se ferrar será eu mesmo! Entender a vida é mais fácil do que muitos imaginam, visto que muitos preferem viver uma fantasia a deparar-se com a realidade. Ao contrário das mensagens que afirmam que “O HOMEM SEM DEUS É IGUAL UMA FOLHA SECA JOGADA AO VENTO”, a realidade é que muitas pessoas que assim pensam não sabem porque pensam dessa forma. A maioria delas é medíocre e vive num mar de falso moralismo... Muitas pessoas são boas e acreditam piamente em Deus... Muitas igrejas realizam trabalhos sociais fantásticos e muitos padres, pastores, freiras e religiosos merecem nosso maior respeito... Mas nem todas as pessoas têm a obrigação moral de acreditar em um deus e numa vida eterna para serem boas... O fato é que nós seres humanos somos muito inteligentes, bonitos e importantes ao ponto de não nos contentarmos com uma vida só! Por isso defendemos tanto a existência de uma vida eterna! Os nossos animais domésticos não tem o mesmo destino! O meu cachorrinho “Rubinho” é mais amigo do que eu, mesmo assim ele não terá direito a uma vida eterna! Ao invés de ficarmos esperando por uma vida eterna, que tal ajudarmos as pessoas que hoje precisam da gente? Há diversas formas de fazer isso... Há pessoas nesse momento em algum leito de hospital sozinhas e enfermas, há alguém precisando de alimento, de água, há alguém precisando aprender uma profissão, há alguém precisando de um simples conselho... “ (FIL).

IVAN LOPES
Enviado por IVAN LOPES em 11/11/2012
Código do texto: T3980134
Classificação de conteúdo: seguro