Uma crítica a Vinícius de Moraes
As feias que me perdoem mas beleza é essencial. ( Vinícius de Moraes )
Muito sábio esse Vinícius , queria ver se perguntassem para ele o porquê , o que ele iria responder? A única beleza da vida vem de dentro e chama-se felicidade. Quando perdemos algo que nunca demos valor , sentimos falta , porque vemos quantas pessoas são ( aparentemente ) felizes por terem tido o que perdemos e a aparência é f
ingimento porque enquanto acreditarmos no capitalismo e não admitamos a palhaçada que é a busca da felicidade , através do poder de compra , iremos viver como um bando de miseráveis retardados e idiotas que não conhecem a verdadeira beleza humana , não está na propaganda apelativamente imaginativa. Isso faz com que nos sintamos distanciados da felicidade , sempre que acreditamos , logo a ilusão de felicidade se torna miserabilidade. Logo , não somos felizes por darmos valor as coisas que temos , só damos valor as coisas se formos felizes. ''As feias que me perdoem mas beleza é essencial'' , basta ter fama , que deveria se chamar fruto da mediocridade , que todos concordamos com idéias sem antes mesmo pensar , é claro , porque de certo modo acreditamos está nos aproximando da felicidade , MAS a última coisa que pensamos é que podemos está errados , porque seria loucura acreditar que todo nosso conforto , glamour e orgulho se baseiam numa falsa felicidade. Então , lutem contra essas idéias e a favor da mediocridade , do fanatismo , da ignorância e continuem ignorando o fato de que não passam de um bando de miseráveis que tentam a todo custo encontrar a felicidade , por trás de uma fachada , e não conseguem encontrar porque são egoístas , medíocres , infelizes , miseráveis e assim serão sempre até pararem de olhar para o mundo e passarem a olhar para dentro de si mesmos. ( Chapéulino ps: me revolto com o regresso humano )