Mensagem do escritor premiado no Concurso de Contos Cidade de Lins

Mensagem de André Kondo, premiado pela segunda vez no Concurso Nacional de Contos Cidade de Lins. Na primeira, ele obteve a quarta colocação: neste, terceira. Acesse www.andrekondo.blogspot.com e veja a insensatez desse escritor. Visitou 60 países. Ganhou mais de 50 prêmios, inclusive de Portugal. Uma Pós na Austrália. Percorreu o Caminho de Santiago e peregrinação para Aparecida, iniciando

próximo a Ribeirão Preto. Tem diversos livros publicados. Um prestes a sair.

Lins já figura em meu mapa emocional por já ter me proporcionado duas alegrias literárias. Infelizmente, não pude estar presente com vocês para agradecer pessoalmente. Por isso, peço desculpas por não agradecer com o abraço que eu desejava dar a todos os que fizeram, deste concurso literário, um caminho para tantos sonhadores como eu.

Meu sonho pode parecer simples: ser escritor. E é..É quando encontramos ações como esta que celebram este sonho. Concursos literários como este de Lins não apenas sustentam o meu sonho, mas também me fazem sonhar ainda mais.

Recentemente, voltei de uma peregrinação literária pelos Estados Unidos, em que visitei vários autores que me fizeram sonhar em ser escritor. Percorri mais de dez mil quilômetros em busca de Jack Kerouac, Jack London, Khalil Gibran, Thoreau, Salinger, Hemingway, Herman Melville e tantos outros grandes escritores.

Sabem como esta viagem foi paga? Com poesia.

A Universidade de Fortaleza me deu a passagem, como parte da premiação pela minha obra “Cem pequenas poesias do dia a dia “. A Universidade de São João del- Rei custeou minhas despesas com o prêmio pela minha poesia “Lavar”.

Eis aí, o que quero dizer quando digo que os concursos literários não apenas sustentam os meus sonhos, mas me fazem sonhar ainda mais.

Vivo de literatura. Não tenho carro, nem casa, nem compro roupas novas. Moro em um quarto desativado de um asilo, em que fui recebido sem ter que pagar contas de aluguel, água ou luz. Pago com literatura, com palavras apenas...Tenho uma vida simples e agradeço por isso, pois é esta vida simples que me permite realizar o meu sonho. Sim, o sonho é possível.

Meus caros, gostaria de agradecer a todos, não apenas pelo valor do prêmio que recebo agora, que me sustentará por um bom tempo, mas, principalmente, pela imensa alegria de permitir, a este que sonha em ser escritor, o maior prêmio de todos: ser lido.

Muito obrigado, obrigado.

André Kondo

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 16/10/2012
Código do texto: T3935773
Classificação de conteúdo: seguro