Enxurradas de primavera!

O Brasil encontra-se mais uma vez inundando pela típica enxurrada sólida de primavera que o invade a cada dois anos, entre os meses de Outubro e Novembro.

Pasmem, não se trata de alguma enxurrada de pétalas de rosas!

E sim, de papeis, plásticos, panfletos, jornalecos tentando comprovar trabalhos os quais a população, em muitos casos- teve dificuldades para enxergar.

Ah! As velhas campanhas eleitorais!

Dezenas de partidos! Que coisa mais antiga!

Dois partidos seriam suficientes e facilitaria escolher-se entre o ruim e o excelente. Escolher-se entre dezenas semelhantes é insano!

E ainda há quem diga que o mundo está vivendo um grande avanço tecnológico, e continuamos a presenciar algo tão antigo como tentar convencer eleitores através desta enxurrada de papeis!

Parece-me que há bem pouco falava-se em economizar papel, pois em breve tal matéria prima estaria escassa no planeta.

Faz-se caderno de papel reciclado. Espera-se que as milhares de toneladas de panfletos jogados nas Ruas para entupir os bueiro na próxima chuvas que se aproximem sejam feitos no mínimo de papel reciclado.

Espera-se que os políticos que estão se recandidatando tenham o cuidado para desentupir os bueiros que eles estão tampando antes de deixarem os postos quando perderem as eleições.

Não se trata de alfinetadas, é apenas um lembrete, já que estão tão ocupados com a panfletagem, talvez não sobre um tempinho para desentupir os ralos e bueiros, e a população que trabalha precisará de passar nas Ruas sem precisar de barquinhos para livrar-se das enchentes provocadas pelos panfletos. Para além da outra enchente de promessa muitas das quais não poderão ser sequer lembradas, quanto mais cumpridas.

nana caperuccita
Enviado por nana caperuccita em 11/09/2012
Reeditado em 11/09/2012
Código do texto: T3876686
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.