O POLÍTICO POLITIQUEIRO E A POLITICAGEM

Dizem que a política está sem crédito. Será? O que realmente é a política? Não seriam os políticos que estão sem crédito? Sim, são eles, os políticos politiqueiros, que fazem politicagem em benefício próprio, de sua família, de seus pares, mas, e a política, fica onde? A política, tem como premissa a liberdade do povo, tem como premissa, fazer o bem para a maioria, tem como premissa a paz social, o bem comum e, infelizmente, a coitada da política foi colocada como culpada de todas as mazelas que ocorrem em nosso país. Os políticos politiqueiros que fazem politicagem, entre outras ''agem'', como por exemplo ladroagem, lavagem, sacanagem etc., não são os verdadeiros políticos, pois são mascarados por falsas moralidades, que nos enojam, que nos dão vontade de gritar por justiça. Viva a verdadeira política, abaixo os políticos politiqueiros que só fazem politicagem, muitas vaias para os políticos, e muitos vivas para o povo Brasileiro, que aos trancos e barrancos, vai superando dia após dia, todo tipo de atrocidade, todo tipo de ''agem''! Pior ainda, é que muitos ainda dizem que o povo é que é selv''agem''...

Geraldo Cossalter
Enviado por Geraldo Cossalter em 10/09/2012
Reeditado em 09/06/2015
Código do texto: T3875419
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.