MARCADOS PARA MORRER: APONTAR... DISPARAR... FOGO! Não há portas dos fundos para saída emergencial!

Desde a mais tenra idade sempre li um pouco mais que a maioria na mesma idade.

Centenas de escritos borbulhavam à minha frente, os quais chamavam-me a atenção. Muitos dos quais não conseguia compreender direito.

Se é é que hoje os posso compreender com alguma luz para além do túnel escuro da minha ignorância, tal luz vem exclusivamente do contato com o Deus Eterno. Comunhão esta que muito bem tem me feito. Acrescentando-me anos de vida com qualidade à minha existência, e força para continuar de pé, em todos os aspectos.

Não me refiro apenas à qualidade material, efêmera e ilusória.

Eis aqui um dos trechos o qual sempre causou-me certa estranheza.

Se és corajoso (a), destemido(a), desbravador (a), juntos coloquemos as mãos ao tear da escrita e pensamentos para tecermos um background ou pano de fundo o qual melhore a compreensão e consequentemente uma porta de escape para algo que causa medo à maioria. A morte!

Caso sejas tu: covarde ou medroso(a) (…), continue fugindo, fingindo que ela nunca chegará, nem lhe alcançará em algum momento inesperado da existência, apanhando-te desprevenido(a).

E, então ela - a morte-, rir-se-á de teu descuido e pretensão ao pensares que serias o único (a) desde os milhares de séculos que dela poderia fugir. Chorarás por teu insucesso!

No Antigo Testamento - palavra esta que nos faz lembrar morte -, o escritor do livro de Eclesiastes no capitulo 12 começa seus escritos em letras maiúsculas. Toda vez que tal ocorre significa que algo extremamente importante está sendo escrito ou dito em alta voz, aos gritos!

Pense em alguém que dirija em Rodovias movimentadas. Vistes alguma placa escrita em letras minusculas, itálico ou rebordadas, algo que dificulte a clareza? Ou são todas elas escritas em maiúsculas bem destacadas? Brilhantes, metálicas?

“LEMBRA-TE também do teu Criador”

Porquê o ser humano deve lembrar-se “também” do teu Criador?

Porquê não está escrito:

Lembre-te de teu Pai? Porque nem todos são filhos. Toda e qualquer pessoa que não receber Jesus como salvador pessoal, continuará na condição de criatura. Alguém criado por Ele. Não filho dele.

O lembrete para lembrar TAMBÉM do Criador, existe pela simples razão de que a esmagadora maioria dos seres humanos ao longo dos séculos vive desperdiçando tempo precioso e irrecuperável lembrando-se de milhares de coisas sem nenhuma importância; situações efêmeras, ilusórias, passageiras, descuidando-se daquilo que é primordial.

Muitos seres humanos lembram-se da namorada (o), pois esperam poder usar seu corpo para satisfazer necessidades básicas de sexo. No entanto, poucos se lembram dos pais que lhes deram a vida, e os sustentaram desde o ventre materno.

Lembra-se do cachorro de estimação. Muitos dos quais mais bem cuidado que qualquer ser humano. No Ocidente existe shopping onde se vende desde acessórios e vestuário da moda para cães até shampoos, loções, banho e tosa ou veterinários.

Que mendigo vivendo debaixo do minhocão, na Praça da República, ou Praça da Sé em SP recebe tal trato recebidos pelos animais do ricaços nas grandes metrópoles? Lembrando que Jesus ensinou: “Ama teu próximo como a ti mesmo”, e não disse: “ Ama teu cachorro como a ti mesmo”

Seres humanos criados à imagem e semelhança de Deus tratados como cães. Quando os cães, animais irracionais pelos quais Cristo não morreu na cruz para redimir-lhes do pecado - pois, cachorros irracionais não pecam-, no entanto são tratados como seres humanos criados à imagem e semelhança de Deus. Imagem esta destruída pelo pecado disseminado pelo diabo, com o consentimento e conivência humana, numa prática contraditória.

Contradições outras ainda existem, tais como o tratar animais silvestres peçonhentos como se fossem domésticos.

Quem já não leu, viu ou ouviu reportagens sobre “domesticação” de animais como: cobras, crocodilos, aranhas tarantulas, sendo criados e mimados como bicho de estimação.

Não se reporta no entanto, sobre o detalhe: se tais pessoas gastam idêntico tempo com o Deus Eterno que lhes deu a vida. Mas, desperdiçam tempo com cobras que ao picar-lhe, roubará sua saúde ou vida. O único bem precioso de verdade e irrecuperável: Tida em menor estima que um animal silvestre!

Há inclusive leis para não se assustar nem estressar animais ou aves como os pombos que abundam nos fios de eletricidade de qualquer metrópole.

No entanto, onde estão as leis para não se estressar animais pensantes, os humanos?

Há leis proibindo o contrabando de animais silvestres. Nada contra tais leis, diante dos abusos praticados eles são necessárias.

Fica a pergunta que não pode calar-se: Como tem ocorrido a aplicação de leis para punir os “contrabandos” de meninas e mulheres que saem do país acobertadas pela maquiagem “dançarinas”, ou empregos no exterior viabilizando a saída para vários outros países, onde tais meninas e mulheres se prestarão ao turismo sexual?

Que dizer da legalização da prostituição como profissão reconhecida?

A que ponto chegou a baixaria do ser humano para com a dignidade da mulher e do ser humano?

Legalizar a prostituição foi agregar honra ou desonra ao ser humano criado à imagem e semelhança do Criador? Teve algum político ou legislador por trás de tal desventura para com a raça humana. Alguém que recebeu o voto – inclusive de cristãos despercebidos-, voto que o levou para Brasília, decidir em nome do povo.

Lembra-te do teu Criador, no momento de votar. Lá no poder decidirão por você!

Milhares há que desperdiçam tempo e oportunidade precisos ao falar mal dos vizinhos; dos motoristas que lhe dão fechadas no transito; desperdiçam tempo analisando os trejeitos ou roupas de um astro de TV; ouvindo lixo eletrônico chamado erroneamente de música, cujas palavras obscenas e ritmo sensual só lhes estimula ao sexo ilícito e lascivo deformando-lhe o caráter e as ações;

Lembra-se de queimar dinheiro acendendo cigarro e consumindo sua fumaça como se fosse cheiro suave de um churrasco; lembra-se de beber 51 para atordoar-lhe o cérebro tornando-o incapaz de atuar para o bem da sociedade. E após as eleições quando o governo não vai na direção que gostariam queixam-se do mesmo. Porém na hora de votar não tinham cérebro claro para decidir.

Outros desperdiçam milhares de horas vendo as milhares de repetitivas novelas cujos temas também são repetitivos e nojentos: seja das sete, das oito, das nove das dez; lembra-se de fazer macumba para destruir a vida alheia em vingança, lembra-se de ir ao cabeleireiro refazer as unhas que Deus lhe deu prontas.

Salvando-se as exceções dos humanos que gastam tempo com Deus - não me referi à placas de Igrejas, refiro-me a tempo bem investido com DEUS, no interior da alma e coração -, os demais milhares de humanos são relapsos em LEMBRAREM -SE DAQUELE que é o doador da vida.

Uma vida que é intransferível, irrecuperável, uma vez perdida.

A qual não se pode reciclar.

Alguém já conseguiu jogar seu passado asqueroso cheio de sujeiras e pecados, na lata do lixo universal para ser levado para o lixão do inferno?

Conseguiu comprar nova vida num Shopping Center de Modernidades ou Feiras de Inovações, criando-se assim a possibilidade para recomeçar sua existência à partir tudo do zero?

Á partir no mesmo dia em que nasceu?

Ou tem que se contentar com a “feira do bagulho” resultante do mau uso feito da vida, dos destroços que sobraram. Nome que se assemelha ao nome da feirinha do domingo do Brás?

Se a resposta óbvia for: NÂO, então o escritor bíblico tem milhares de razão ao escrever: “LEMBRA-TE também do teu Criador”. Esta não é uma recomendação espúria para ser acrescentada. É a principal por onde tudo deve começar.

Lembrar quando? Sempre. Inclusive no momento de votar!

Á partir dos dias da tua mocidade.

Começar cedo na vida o planejar para morte é um passo sábio. Jesus perguntou a certo jovem: “Onde passarás sua eternidade?”

Porquê? Não poderia ser nos dias da velhice? Já bem no finalzinho quando o indivíduo estivesse com os pés na boca da cova?

Não! Quem sabe quando será tal dia?

E se tal dia chegar daqui a meia hora?

Deus e a prudência ensinam:

Todos estamos marcados para morrer.

Começa-se a morrer, quando se perde a esperança de viver bem.

Planeje-se cedo para tornar-se eterno após tal acontecimento. Como e quando será tal momento do encontro com a morte?

Porque muitos planejam-se para o carnaval, para o samba, para a balada, menos para a morte?

Parte ínfima dos viventes planeja sua aposentadoria, e mesmo assim, a grande maioria só se preocupada com o quanto irão receber para não fazer mais nada. Para deixarem de ser produtivos, tornando-se um peso para a sociedade, para os cofres públicos e para a família ao deixarem de contribuir com suas boas ideias, exemplo de vida bem sucedida. Parte ínfima da sociedade preocupa-se com o aspecto espiritual da aposentadoria.

Que lembranças deixarão como legado para aqueles que lhe enterrarão?

Poucos preocupam-se com a história de vida que hão de deixar como legado para outros lerem?

Que história de vida deixarão escrita com ensinamentos para as futuras gerações que lhe sucederão?

Outro aspecto importante descrito em Eclesiastes é:

A lembrança sobre o Criador requer urgência!

Antes que:

1)- “se escureçam o sol”. Uma alusão aos olhos humanos, os quais via de regra ficam cegos durante o envelhecimento -para aqueles que chegam a envelhecer. Muitos perdem suas vidas cedo, antes de perderem a visão física- ficando assim impossibilitados de enxergarem a luz do dia. Sem se escrever sobre a luz do conhecimento e entendimento espiritual. O grande líder Moisés foi uma as exceções, cujo olhos permaneceram como se fossem jovem.

2)- “tremam os guardas da casa” - Uma alusão aos braços, os quais são os guardas do corpo.

São armas de defesa, mais ágeis que qualquer outra espécie de armas, pois, são guiadas pela mente e instinto. Sem braços e mãos para segurar um revolver, ou metralhadora - mesmo que seja automática-, qual será sua serventia? Alguém já presenciou uma metradora atirando sem mãos e braços a sustentá-la? Não usem minha sugestão para o mal.

3)- “se encurvarem os fortes”. Na velhice os ombros se encurvam. Por mais largos e fortes que tenham sido seus ombros, na velhice os mesmos pendem,arquejam pelo peso dos anos;

4)-”as portas da rua se fecham”. Quem são as portas da rua? Os ouvidos. Tendo também o sentido simbólico de audição espiritual. Pelos ouvidos espirituais o ser humano ouve a Deus para executar o que é bom e aprazível a Deus, ou ao diabo para executar o que o destrói e o condena diante de Deus. Pelo ouvido interior o homem ouve sua música pessoal que o conduzirá ao pódio ou à ruína. Antes dos braços e pernas agirem, a audição e mente já está em ação para o bem ou para o a destruição de si próprio;

5)- “antes que rompa o cordão de prata” Uma referência à vida em si. O cordão de prata é algo forte e de boa qualidade, que brilha muito, algo puro. A vida bem vivida brilha como um cordão de prata acrisolada.

6)- “e o pó volte à Terra, como o era, e o espírito volte para Deus que o deu” Momento crucial do qual ninguém jamais conseguiu fugir. Por mais douto ou indouto que o seja. Neste ponto todos realmente se igualam.

Aqui se torna concreto e real o Artigo da Constituição Brasileira referente à igualdade entre os seres humanos: “Todos são iguais perante a lei em direitos e deveres”. Tanto na lei dos homens como na Lei divina. Todos se igualam, não apenas na esfera legal para cumprir exigências ou desfrutar direitos - muitos deles subjetivos, mal aplicados, ou fora do alcance dos mortais descuidados que nada sabem sobre os direitos que possuem e não usufruem -, mas também, iguala-se no tocante à condição como ser mortal. Todos tornam-se iguais numa situação da qual não há como fugir nem subterfúgios ou evasivas através dos quais evitá-la ou supri-la. O destino final do corpo. Morte.

A única saída é:

Planejar bem, para morrer melhor que a esmagadora maioria que se auto engana, iludindo-se de que pode fugir à realidade da morte. Planejada ou não, ela ocorrerá em algum momento.

Sábio é quem se prepara para encontrar-se com o Senhor Deus, no momento do rompimento do cordão de prata.

Como sabiamente sempre afirma o missionário R. R. Soares:

“Bobinho daquele que se descuida de algo tão sério como a questão da salvação e finaliza suas oportunidades nas mãos do diabo”, após viver uma vida nas mãos de milhares de inimigos, ora espirituais, ora inimigos humanos.

Aliás, como já ouvi afirmar o bispo Romero: “O pior inimigo do homem é ele mesmo”. Quem toma decisões erradas não são os outros é a própria pessoa, ao chegarem os resultados, não será solução culpar aos demais pelos próprio desacertos.

Algo está determinado. É a lei da vida:

Não há mágicas contra a morte!

TODOS ESTÃO MARCADOS PARA MORRER: APONTAR... DISPARAR... FOGO! Não há portas dos fundos para saída emergencial!

A única solução viável está em Eclesiastes 12.1

“Lembra-te do teu Criador enquanto é dia,enquanto há tempo” para tornar-te filho de Deus, recebendo dele a possibilidade de mudar tua sorte!

Não há reencarnação, muito embora muitos divulguem tal mentira.

nana caperuccita
Enviado por nana caperuccita em 29/08/2012
Código do texto: T3855021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.