Dia Do Corretor

O Corretor

Saber vender ? Qual o significado deste termo ? Simples, envolver-se de corpo e alma com dedicação. Durante anos, perdi tempo que para muitos era perdido, para mim era precioso, atender sem envolvimento é a mesma coisa que ir a praia e não se molhar. No caso de corretor de imóveis, este precisa ser integro, calmo, cauteloso, sincero, educado, algumas destas características o tornam um bom profissional, claro, vem o principal, ser amigo do cliente e sentir-se na pele dele. Pense assim, sua mãe está para comprar uma casa caindo aos pedaços, sem ser avisada a compra pois o " Corretor" diz a ela que irá ser reformada e que a casa não está nesse ponto, resultado, ele a convence de uma forma mentirosa e ultrajando-a, ela compra e você enxerga sua pobre mãezinha em uma casa caindo aos pedaços, ficaria feliz com isso ? Certo estou de que não, não é ser besta, claro, existem clientes que brincam com você, fazem perder bastante tempo, para simplesmente pesquisar, mas um dia voltarão, seja com você ou com outro, não seja egoísta, isso pode atrapalhar muito seu desempenho. Faça uma grande amizade com seu cliente, imagine que para um casal recém casado por exemplo, uma morada nova é um sonho de muitos anos, uma conquista, uma liberdade, e nos tempos de hoje, uma liberdade suada, se coloque no lugar deles, veja qual realmente é a melhor opção, dê sua opinião, mas também deixe-os a vontade com clareza de sua opinião. Aceite o não como resposta, seja persistente sem ser chato, ligue para seu cliente com uma frequência, faça um acompanhamento de quem disse que ficou para depois, em melhores condições um dia, chame-os para Jantar ou almoçar, não precisa pagar a conta, faça amigos no meio, aqueles que valem a pena, assim eu fiz e deixo a lição, foram 5 anos de luta, mas de vitórias em grande maioria. Hoje, sou grato por grandes amizades que fiz, a maioria dos meus clientes e até de outros companheiros, hoje são amigos, fiéis, claro, cada um com seu jeito e seu gosto. Hoje atuo bem menos, devido a compromissos profissionais, mas ainda assim, lembro de cada época, de cada venda, afinal, como o cão é o melhor amigo do homem, o cliente é o melhor amigo do corretor.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 27/08/2012
Código do texto: T3851236
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.