CASAMENTO

Condado, 17 de fevereiro

É preciso repensar qual o verdadeiro sentido de AMOR e, em que ponto de um relacionamento se dar o casamento.

O casamento esta deixando de ser um sonho pra virar apenas um contrato.

Desde que Adão e Eva inauguraram essa história de relação a dois, todos sonham em encontrar uma formula mágica que garanta muita paixão e muito sexo por tempos sem precisar de terceiros.Casamento não tem nada a ver com isso.Você quer muita paixão e muito sexo? O casamento só deveria acontecer quando os dois se amassem. E amor é paixão , sexo?

Compramos a idéia de amor eterno, acreditamos na possibilidade dos FELIZES PARA SEMPRE.Mais será que as pessoas estão se importando em perceber o que é de verdade esse AMOR ETERNO que tanto procuramos?

As juras continuam eternas, mas as relações parecem estar cada vez mais frágeis e passageiras.

O amor rendeu-se ao modelo capitalista, e hoje temos sentimentos descartáveis. Será que é assim? Ou será que nós,é que não temos a capacidade de ver o que é esse AMOR que tanto procuramos?

Estamos com anciã em provar tudo e , ao mesmo tempo uma sensação de prisão, de estar perdendo algo, quando finalmente estamos com alguém. É assim que muitos de nós nos sentimos.

Trocar de amor estar seguindo o ritmo das campanhas de marketing, e tem todas as emoções dos próximos capítulos.Daí trocar de AMOR seguiria o pensamento que ,o próximo será uma experiência melhor.

Nessa procura e troca de relacionamentos, nós vamos procurando a felicidade fora de nós e nos perdendo nesta busca insana por amor sem amor, mais com paixão e muito sexo.

Mas, afinal ,porque esses apelos têm tanto efeito em nós?

Por que misturados com nossos valores, anseios e emoções estaria um mecanismo interno que nos faz sempre buscar a felicidade fora,sem darmos espaço real para ela entrar. E, com ela o AMOR..

O resultado é óbvio,totalmente contrário do que se espera.

Buscamos o amor fora, em um homem/em uma mulher. E, não damos conta que ele igual a felicidade estar em nós.

Veja um exemplo aqui: dois dias depois que os novos pombinhos se encontraram, eles já são, um para o outro o ‘MAIOR AMOR DE SUA VIDA’. E daí lá vão mudar tudo, comportamento, de cidade, de amigos , de estilo de vestir , de tudo finalmente...

Isso é amar? Como seria um ser capaz de amar alguém se nem a si próprio ele ama. Pois ,quem muda sua vida inteira somente para satisfazer uma outra pessoa, ela não se ama.A mudança tem que ser de dentro pra fora e não de fora pra dentro.

Portanto esse ser que muda por imposições não se ama e não é capaz de amar ninguém.

“ SOMENTE DUAS PESSOAS QUE NÃO CONSOMEM NEM DEPENDEM DA OUTRA PRA ESTAREM BEM, MAS SAÕ FELIZES, CRIATIVAS, RESPEITANDO A SUA PRÓPRIA INDIVIDUALIDADE, SERIAM CAPAZES DE EXPERIMENTAR O AMOR VERDADEIRO E TAMBEM A FELICIDADE.”

É possível amar nos dias de hoje?

Sim, é só você buscar a felicidade dentro de você mesmo , não fora.Ser feliz por si mesmo, sem depender de paixões. Desta forma sim alcançaras o AMOR e saberás AMAR, respeitando as individualidades, serás seguro e terás uma vida cheia de amor e felicidade. Farás a pessoa feliz e ela por reciprocidade te fará feliz também.

É preciso estar juntos pra criar a vida.

Cada um em sua individualidade sendo feliz fará o outro feliz.E assim juntos criaram a vida tão almejada cheia de AMOR E FELICIDADE.

Iara Santos
Enviado por Iara Santos em 17/02/2007
Código do texto: T384544
Classificação de conteúdo: seguro