Eleições: Um minuto na urna determinará os resultados para os quatro anos seguintes!

Exercer a cidadania também é:

Votar consciente! Não votar branco nem nulo. É procurar um candidato que tenha preparo na área administrativa.

Brevemente estaremos vivendo outro ano eleitoral, período ideal para se reescrever uma nova história política em todo o Brasil, votando-se em candidatos que obedeçam ao Deus da Bíblia, que tenham temor a Deus como princípio de vida, ética, regra de práticas na vida e que tenha cor denominacional.

Que não mude de igreja, como o camaleão muda de cor apenas para agradar aquele de quem queira o voto. Que não seja frequentador de todas as igrejas concomitantemente, apenas nos dias eleitorais para garimpar votos. Visitando-as apenas a cada quatro anos em busca dos votos dos fiéis cristãos e desatentos com a realidade.

Exercer a cidadania é votar em candidato que esteja atuado de alguma forma na estruturação dos alicerces da nação, na recuperação da vida espiritual, material, ética do povo. Que colabore na construção de um país melhor através de projetos que produzam qualidade de vida, seja material, espiritual e ética capazes de soerguer o povo da inanição espiritual, ética e financeira na qual muitos quase vegetam. Projetos que resgatem o valor moral e espiritual da nação, não sejam apenas eventos efêmeros como trios elétricos.

Não basta financiar trios elétricos durante as campanhas eleitorais cuja finalidade principal é anestesiar a capacidade mental das massas humanas em comícios durante as campanhas eleitorais, impedindo-as de analisarem as propostas dos candidatos. Não basta os jingles, ou cantilenas ideológicas levadas até a população através dos carros de som, como se pode ouvir em toda as ruas nos períodos eleitorais.

Frases chavões muitas delas sem sentido algum. Algo sempre idêntico; “agora sim! Chegou a nossa vez” vez para quê? “Vote, vote, vote no fulano pra melhorar” Melhorar o quê?

Cantilens não melhoram a saúde pública a qual ainda capenga; não melhora o setor educacional que perdeu o objetivo de educação com qualidade, como também não melhora o PIB do país;

Não desperdice a possibilidade de interação nos destinos da nação votando-se branco, nulo ou votando-se em candidatos que não tenham participado ativamente de alguma forma efetiva no cotidiano do povo ou do país durante os quatro anos de intervalos entre uma e outra campanha política. Seja como educador religioso ou cidadão comum, mas que tenha contribuído com algo efetivo em beneficio da sociedade onde esteja inserido, para além de votar no aumento do próprio salário.

É fácil perder seu voto votando apenas em legendas pintadas em faixas colocadas nas laterais dos carros de som, e capô de automóveis, ou por paixão a um partido sem analisar o que seus candidatos fizeram ou deixaram de fazer pela nação:

1- Não merecem seu voto aqueles candidatos beberrões seja de pinga 51, wisque. conhake ou quaisquer outras bebidas forte, as quais não tem vitamina útil ao organismo de ninguém. O mesmo ocorre com as drogas as quais minam bilhões dos cofres públicos com internações de pessoas viciadas procurando obter inutilmente a recuperação do vicio. Milhares de jovens que se tornam um viciado proporcionam prejuízo para os cofres públicos.

2- Candidatos que incentivam a indústria do tabaco, bebidas e cigarros em geral, ou queimam dinheiro com cigarro sendo péssimo exemplo aos jovens atrapalhando o crescimento da nação, aumentando a poluição. Conhaque, wodka, wiske, cigarros, maconha, crack, não possuem nenhuma vitamina, nem proteina. Porque razão continuam a ser liberados, serem vendidos em nosa Pátria?;

4- Alguém iria a um médico que não tivesse cursado medicina?

Iria a um cabeleireiro que não saiba cortar cabelos?

Contrataria um advogado sem que o mesmo tenha cursado advocacia?

Se a resposta for NÂO; Por qual razão é aceite um vereador, deputado seja Estadual ou Federal, Senador, prefeito e até governador que não haja cursado uma Faculdade na área que rpetenda gerir. Um curso que lhe dê condições de gerir administração Pública. Administrar é menos importante que ser cabeleireiro, medico, advogado, ou ser um professor?

Temas importantes hoje esquecido pela imprensa que, nestes momentos sempre parece ter “assuntos mais importantes” para serem divulgados, tais como paradas gls, carnaval, jogos de futebol ou concursos miss mundo. Porque não se notifica o que foi feito com o restante daquele dinheiro do povo? Temas como este não interessa mais à maioria das pessoas de memória curta. O dinheiro desviado dos cofres públicos foram devolvidos à nação? A nação tem como comprovar tais devoluções caso tenham ocorrido?

5- muitos candidatos que fazem apologia sobre a fome e o desemprego no país, porém, são coniventes com a falácia do direito de ir e vir para aqueles que deixam o nordeste vindo para SP, em busca de empregos provocando um superpovoamento de uma região que não mais suporta receber gente vinda de fora, sejam nordestinos, bolivianos ou outros. Não basta deixar seu reduto e vir pra São Paulo, é imprescindível criar-se condições de desenvolvimento nos Estados de origem do povo para que cresçam e prosperem lá, sem criar desordem social em São Paulo.

Hoje, muitos mal sobrevivem em condições subumanas, como ocorre aos habitantes dos prédios na Sé, outrora foram construídos para abrigarem nordestinos que vieram construir o metrô nos idos de 1970. Não basta tirar um ser humano de seu habitat natural é preciso que haja infraestrutura e condições sustentáveis para a vida aonde irão.

Outro problema grave é o excesso de Bolivianos que abundam em São Paulo, ocupando portas de emprego na indústria e comércio de roupas, como ocorre no bairro do Brás e Bom Retiro. Vagas de trabalho que em principio deveria ser ocupadas por brasileiros, sendo úteis aos da nação. O estrangeiro que vem para estudar deveria em regra retornar a seu país após haver cursado uma boa Faculdade para ser útil lá no país de origem e não vir atrapalhar a vida do brasileiro que já sofre suas próprias penúrias. Não é xenofobia, é questão de bom senso. Não basta permitir a entrada de estrangeiros aqui para SP ou para o Brasil. É preciso remanejá-los para lugares com menor índice demográfico populacional.

Ou não viabilizar-se o direito de ir e vir.

ARTIGO XIII-1. “Toda pessoa tem direito à liberdade de locomoção e residência dentro das fronteiras de cada Estado. 2. Toda pessoa tem o direito de deixar qualquer país, inclusive o próprio, e a este regressar”.

Direito de ir e vir para morrer de fome, falta de alimento ou tratamentos médicos? Vir para morrer próximo do socorro mas sem condições para terem acesso ao socorro com qualidade? Muitos morrem na mendicância ou atolados no craque e mendicância nas calçadas da Capital, como se pode ver em todos os lugares? De que lhes serve o direito de ir e vir?

Quais soluções a maioria dos políticos tem mostrado em suas cantilenas?

Homens e mulheres têm deixado o nordeste ao longo dos últimos cinqüenta anos vindo para São Paulo deixaram o nordeste vindo viver em SP em busca de melhores condições de vida. Condições de vida que deveria haver sido criada no local de origem deste povo. A questão dos estrangeiros gera problemas fora do controle. Todos pagam pelo descaso para com a situação. Não basta votar sem analisar todos estes pormenores escondidos debaixo dos tapetes públicos.

Parece que, na ótica de alguns “pseudos políticos” é mais útil pagar trio elétrico pra fazer o povo dançar do que ter que dar satisfação ao povo sobre desvios de verbas públicas. Afinal, o povo parece ter memória curta, muitos se contentam em pular, dançar o tchã ou tetereretetê.

O povo sequer a minoria pensante nem percebe a falta que este dinheiro está fazendo. Afinal, para quê devolver tanto dinheiro, se o povo sequer sabe onde ou como será utilizado. Só percebem que algo vai mal quando chegam na fila do INSS, e não tem médicos para atendê-los. Ou quando o médico tiver agenda livre o paciente já faleceu.

Não basta dizer a SAÚDE vai mal, ou elaborar-se discursos inflamados sobre os baixos salários dos médicos na saúde pública, em época de eleições, para angariar votos das maioria desfavorecida. É importante eleborar-se o plantio de mais árvores frutíferas nos terrenos baldios no Brasil, do ser coniventes com plantio, cultivo e comercialização da maconha, já que ela não possui vitamina nehuma, nem proteina, nem sais minerais.

Outro ponto crítico: Em São Paulo a alguns anos atrás elaboraram uma “lei do psiu” o qual pareceu valer somente para Igrejas evangelicas. Nunca ouvi sobre a aplicação da lei do PSIU aos carros de som durante campanhas políticas, ou aos carros com som nas alturas, os chamados “pancadões”.

A lei do psiu puniu ao barulho do sambódromo no mes de CARNACAL?

Ao barulho do autódromo? Ao barulhos ocasionado nos estádios de futebol ou dos canavalescos durantes a semana de carnaval, e nas paradas gls. Tais barulhos não incomodam a vizinhança? Se não puniu, onde estão os direitos e deveres iguais para todos? O povo precisa de políticos éticos que não se mancomunem com absurdos como estes e outros mais.

Por falta de tais cobranças e o esquecimento da população, segue-se anos a fio colhendo-se os frutos das más escolhas feitas nas urnas, motivadas por paixões partidárias, ou cegueira política em não cobrar solução de fatos tão graves. O povo se esquece, parece que tem memória curta.

Setembro/outubro, é o momento de pensar, agir e exercer o direito de dizer: não concordo com tantas desigualdades, injustiças e falcatruas.

Momento impar para que uma nova história política seja escrita pelos dedos do povo, sob a direção divina na vida do povo brasileiro que vota e teme a Deus com entendimento ¨não me refiro `APENAS À PESSOAS QUE FREQUENTAM UMA IGREJA X ou Y EM BUSCA DE UMA CURA DO CORPO- refiro-me à pensantes que querem viver uma nova história.

Pessoas que não desejam ser cúmplices na continuidade a uma velha história repleta de más companhias num conluio maldito de propinas, manutenção do tráfico de drogas, e desvios de verbas, seja da saúde, da educação com qualidade, para além de leis e projetos os quais não refletem a necessidade da população. Leis, quais ervas daninhas plantadas para danificar a plantação, impedindo-a de dar bons frutos!

Milhares de políticos eleitos para representarem o povo nas câmaras e senado, depois que chegam ao poder, se esquecem desta realidade!

Sabem pensar no povo no momento de por a cara lavada na TV e pedirem votos, com projetos esdrúxulos. Sabem elaborar leis para proibir igrejas de se reunir aqui ou ali, ou para retardar construção de templos evangélicos. Elaboram leis para liberar casamentos de gays e lésbicas, leis para facilitar divórcio, aumentando o número de famílias destruídas e filhos sem lar certo. E não conseguem por fim ao tráfico, seja de entorpecentes ou de animais silvestres.

Os carros de som não trazem projetos que apontem soluções para tais problemas. Só estimulam a cantaroria: “Vote neste ou naquele” E o que ambos farão para gerar solução? Disto pouco ou quase nada se fala!

Acorda meu povo.

A solução para os problemas sociais começam a materializar-se no campo espiritual. A verdadeira libertação acontece de dentro para fora. Não começa com cantilenas e números.

Eu voto, tu votas, nós votamos, eles votam.

Porém, apenas votar não é o suficiente.

Parafraseando um dito antigo:

Diga-me em quem tu votas e te direi quais serão os resultados a serem colhidos durante os próximos quatro anos.

Votar em um políticos compromissados com a Palavra de Deus, é o melhor exercício de cidadania!

Veja que não me referi à igrejas.

Estou me referindo à políticos que respeitem a palavra de Deus a Bíblia Sagrada. Há um texto bem interessante e pouco respeitando o Brasil.

"Não terás outros deuses diante de minha face. Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra. Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto". Ave Maria (popularmente conhecida como Bíblia da Ave Maria) é uma versão da Bíblia cristã publicada pela Editora Ave Maria em 1959, traduzida do grego e hebraico, por monges beneditinos de Maredsous (Bélgica).

Qual foi o respeito pelo direito e liberdade religiosa ao imporem por exemplo a padroeira do Brasil, sem perguntar aos evangélicos se concordavam em ter uma padroeira, e sem consultar o próprio texto na bíblia católica sobre imagens?

Este é apenas um dos exemplos em se ter políticos sem conhecimento Bíblia Direitos Humanos e liberdade religiosa. Daqui a dois anos após a Copa do Mundo será ano eleitoral. Temos então, tempo para analisar muitos candidatos daqui até lá, ao invés de pensar apenas nos jogos.

Os jogos é de responsabilidades dos jogadores que irão ganhar dinheiro com isto. Nossa responsabilidades é avaliar os candidatos que se candidatarão ao posto máximo de comando e seus auxiliares.

Exerçamos todos nossa cidadania com responsabilidade.

nana caperuccita
Enviado por nana caperuccita em 18/08/2012
Reeditado em 22/01/2013
Código do texto: T3836659
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.