TRABALHADORES DO BRASIL: UNAMO-NOS!!!

VOU COMEÇAR ESSAS MINHAS PALAVRAS DIZENDO QUE ESTA CARTA POSSUI UM OBJETIVO CLARO E DIRETO DE EXPOR PUBLICAMENTE MINHA INDIGNAÇÃO CONTRA AS INJUSTIÇAS DESSE PAÍS E EM FAVOR DE NÓS PROFESSORES E TRABALHADORES MAL-REMUNERADOS DESSA NAÇÃO CHAMADA BRASIL.

QUERO INICIAR FALANDO DO DESCASO ESCRACHADO E NOTÓRIO DE GOVERNADORES E PREFEITOS QUE NÃO QUEREM E NÃO CUMPREM COM A LEI DO PISO NACIONAL SALARIAL DOS PROFESSORES. ESSE PROBLEMA, ENORME POR SINAL, AFETA A VIDA DE MILHARES DE BRASILEIROS E BRASILEIRAS QUE EMPURRAM A PASSOS NÃO MAIS TÃO FIRMES A EDUCAÇÃO DESSE PAÍS. E PARECE QUE O DESRESPEITO COM A CLASSE NÃO É DE HOJE NÃO, NÃO É MESMO? PELO QUE ME LEMBRO, SÃO ANOS DE LUTA ESTAMPADOS NOS OLHOS E NOS ROSTOS DESSES “GUERREIROS DO GIZ” – SIM PORQUE MUITOS AINDA USAM ESSE RECURSO.

A CLASSE TRABALHADORA DESSE PAÍS ASSISTE PACIFICAMENTE, E COM MUITA RESIGNAÇÃO, AO MEU VER, A UMA VERDADEIRA DESORDEM COM O DINHEIRO PÚBLICO, NO QUE SE REFERE A AQUELES QUE ESTÃO USUFRUINDO DOS BENEFÍCIOS DO PODER.

SINCERAMENTE, TENHO CONVERSADO COM COLEGAS DE TRABALHO E PERCEBO QUE TODOS ESTÃO PERDIDOS DIANTE DE TANTO DESCASO. AFLITOS, DESOLADOS, CANSADOS, ABATIDOS, DESESPERANÇADOS COM TANTA FALTA DE RESPEITO.

SÃO TANTOS OS DISCURSOS DE APOIO A NÓS PROFESSORES PELO PAÍS, POR PARTE DA IMPRENSA, POR PARTE DE POLÍTICOS, POR PARTE DE INTELECTUAIS, E REPRESENTANTES DOS TRÊS PODERES, ALÉM DE CIDADÃOS COMUNS!!! MAS, AFINAL, PORQUE QUE AINDA PRECISAMOS SOFRER TANTA HUMILHAÇÃO? NÓS, TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO E TRABALHADORES EM GERAL?

ME PERDOEM A FRANQUEZA ÀQUELES A QUEM ESTA FALA PARTICULAR ATINGIR, MAS, O QUE TENHO VISTO É QUE QUEM SE DÁ BEM DE VERDADE NESTE PAÍS SÃO OS BANQUEIROS, OS “GRANDES LADRÕES, OS ARTISTAS DA GRANDE MÍDIA E ASSOCIADOS EMPREGADORES, OS POLÍTICOS ELEITOS E SEUS ASSEGURADOS, ALGUNS NÃO ELEITOS, EMPRESÁRIOS E EMPRESAS LOCUPLETADAS COM O PODER, O PRÓPRIO JUDICIÁRIO, E É CLARO O EXECUTIVO EM GERAL. QUANDO DIGO QUE SE DÃO BEM É PORQUE ELES FICAM COM A MAIOR FATIA DO BOLO QUE NÓS “CIDADÃOS COMUNS” PRODUZIMOS. TODOS NÓS JUNTOS. O BOLO A QUE ME REFIRO SÃO OS SALÁRIOS, OS BENEFÍCIOS FÁCEIS CONSIGNADOS A SEUS CARGOS, BENEFÍCIOS ESSES QUE MUITÍSSIMOS BRASILEIROS NUNCA PUDERAM DESFRUTAR EM SUAS VIDAS!!!. QUE PAÍS É ESSE? DA IGUALDADE? NÃO SEI COMO É QUE AS PESSOAS QUE COMANDAM ESSE PAÍS E ESTÃO A FRENTE DOS PODERES QUE O GOVERNAM SÃO CAPAZES DE PERMITIR TANTA INJUSTIÇA. É POR ISSO QUE OS XINGAMENTOS SÃO GENERALIZADOS A TODOS OS PODERES, DE PONTA A PONTA DO BRASIL.

MUITOS TRABALHADORES DESSE PAÍS COMEM E DORMEM ESPERANDO PELO QUÊ? O QUE ELES PODEM ESPERAR DIANTE DE TANTO DESCASO, DE TANTA DESIGUALDADE, DE TANTA MÁ DISTRIBUIÇÃO DA RENDA.

MEUS AMIGOS, É PRA DAR RISADA OU É PRA CHORAR! ME DIGAM VOCÊS.

620,00 REAIS DE SALÁRIO MÍNIMO, PARA SE VIVER DIGNAMENTE?

O QUE É ESSA QUANTIA PARA AQUELES QUE SE SENTAM E COMEM AS CUSTAS DO POVO BRASILEIRO NOS MELHORES RESTAURANTES? FICO IMAGINANDO?

NÃO GANHO ISSO, MAS, TENHO DÓ DE QUEM GANHA OU GANHA AINDA MENOS... O QUE GANHO COMO PROFESSOR NO MEU PAÍS EU NÃO ACHO JUSTO. FORAM ANOS E ANOS DE ESTUDO E APERFEIÇOAMENTO PARA NÃO TER O RECONHECIMENTO PROFISSIONAL QUE EU E MEUS COLEGAS MERECERIAM!!!

FICO OBSERVANDO QUANTA IMORALIDADE, DESONESTIDADE E INGERÊNCIA COM O DINHEIRO PÚBLICO. INVESTIMENTOS EM COISAS ABSURDAS OU QUE NÃO DÃO NEM 1% DA CONTRIBUIÇÃO QUE O PROFESSOR DÁ NESSE PAÍS. ISSO É UM ABSURDO POVO BRASILEIRO!!!

SEI QUE É LEGAL, MAS, VEJAM OS CARRÕES PÚBLICOS A SERVIÇO DO POVO. PORQUE QUE ESSES HOMENS NÃO TRABALHAM EM SEUS CARROS PARA POUPAR O DINHEIRO PÚBLICO E INVESTIR MAIS NO BEM DO POVO.

LEGISLATIVO, EXECUTIVO, JUDICIÁRIO: PAREM PARA PENSAR NAQUELES QUE VÃO A PÉ, DE BICICLETA E NAS LOTAÇÕES CHEIAS DE PROBLEMAS TODOS OS DIAS PARA O TRABALHO. COMO VOCÊS VÃO: DE CARRÃO, NO AR-CONDICIONADO, NÃO É MESMO. NEM SE LEMBRAM DAQUELES QUE CUSTEIAM ISSO TUDO. É LAMENTÁVEL!!!! É INJUSTIFICÁVEL HAVER TANTA INJUSTIÇA NESSSE PAÍS COMO OS TRABALHADORES.

OS TRABALHADORES DESSE PAÍS FAZEM UM APELO: LEGISLATIVO, EXECUTIVO, JUDICIÁRIO: OLHEM PARA OS SEUS BENEFÍCIOS E NÃO DEIXEM DE OLHAR PARA A SITUAÇÃO DAQUELES QUE ESTÃO SOFRENDO COM AS INJUSTIÇAS ALIMENTADAS PELAS VOSSAS CONSCIÊNCIAS TARDIAS. CRACK, INTOLERÂNCIA, VIOLÊNCIA, INSEGURANÇA, DESCONTROLE SOCIAL, DESTRUIÇÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO, AVERSÃO A POLÍTICA, VENDA DE VOTOS, INADIMPLÊNCIA, DESIGUALDADE E EXCLUSÃO SOCIAL, TUDO ISSO PODERIA SER EVITADO SE AS INJUSTIÇAS NÃO FOSSEM TANTAS...

ONDE ESTÁ A JUSTIÇA EM TUDO ISSO?

HÁ MUITA DESORDEM NAQUILO QUE ACREDITAMOS ESTAR EM ORDEM.

O PIOR: É QUE ASSISTIMOS A TUDO SEM PODERMOS FAZER NADA.

TEMOS QUE CONCORDAR COM A FRASE DO CAPITÃO NASCIMENTO?: “O SISTEMA É ASSIM”.

SUGIRO AO POVO UMA PEQUENA REFLEXÃO DE BERTOLT BRECHT, EM UM DURO TOM DE QUESTIONAMENTO: “SERÁ QUE GOVERNAR SÓ É ASSIM TÃO DIFÍCIL PORQUE A EXPLORAÇÃO E A MENTIRA SÃO COISAS QUE CUSTAM A APRENDER”?

SUGIRO AOS PODERES QUE PODERÍAMOS CONTAR COM UMA NOVA PROPOSTA PARA O POVO: A RECRIAÇÃO DA ORDEM E DO PROGRESSO!

DANIEL G B NICOLAU
Enviado por DANIEL G B NICOLAU em 10/07/2012
Reeditado em 10/07/2012
Código do texto: T3770124