Quebrando limites
A capacidade de fazer é como uma criança, inocente e sem limites, tanta a coisa a seu dispor que fica difícil apegar-se a algo, o tempo vai passando e você já não sabe o que fazer, chega uma hora em que é necessário tomar partido de algo, mas você não sabe como.
Há quem diga que são dotados de habilidades que sabem fazer tal coisa por determinada naturalidade, não acredito que isso seja possível, afinal com satisfação você só consegue fazer aquilo que gosta, as vezes você gosta tanto de algo, mas não consegue fazê-lo, se imagina realizando grandes coisas, seus olhos se enchem de brilho ao se ver ali triunfalmente como imaginou, seu sonho vai ganhando força a cada vez em que fecha os olhos, o tempo vai passando, prioridades vão aparecendo, necessidades vão se transformando em prioridades, você tenta ser único, mas não quer deixar de ser igual, é tão fantagósmico essa frustração que quando você percebe esta de joelhos implorando a ajuda divina, pois esta desorientado demais para enxergar sua própria verdade, seu próprio erro e o caminho que não conseguiu achar.
A limitação parte do interior, quando você não se atira a uma batalha sem medo de vencer, sem força para encarar seus medos e arriscar a satisfação de fazer o que quer ao menos uma vez é tão sublime. Voltando a ser criança você só se torna bom em algo quando vence o medo, quando quer, lembre-se ao aprender a andar de bicicleta você imperativamente tirando as rodinhas de apoio da bicicleta, quanta sensação de liberdade aquilo te proporcionou. O quanto você treinou em casa até conseguir escrever seu próprio nome pela primeira vez, quantas placas, letreiros você leu até conseguir ler o seu primeiro livro por completo e sozinho, o quanto de conhecimento o tempo lhe trouxe ao poder experimentar cada situação, foi uma dadiva da vida a capacidade de discernir cada coisa que você vivenciou como bom ou ruim.
Chega uma hora onde é necessário roer o osso, pois é assim que se amolam os dentes, tudo é experimental, tudo é vívido e a capacidade e o tempo que cada um vai gastar para reconhecer isso é que vai definir essa realização, é necessário transpirar, é necessário fazer e também é alternativo.