O Sermão da Planície

OBS: aos cristãos fervorosos, peço desculpas pela paráfrase, mas é que Cristo vive aqui, dentro do meu coração e não em um céu distante e é aqui, dentro de mim, que ele me fala com clareza...

Bem-aventurados os que me viram em tudo e em todos, pois eles conheceram a Deus.

Bem-aventurados os que provaram toda a dualidade: amor e ódio, discórdia e concórdia, justiça implacável e misericórdia, razão e emoção, pois eles perceberam que todas elas são somente graduações de uma mesma luz, que a tudo gerou e que em tudo viveu e vive.

Bem-aventurados os que me viram em pais, mães, avós, amigos e inimigos, pois eles realmente viram a mim.

Bem-aventurados os que estenderam suas mãos, pois ao fazer isso, estenderam as minhas.

Bem-aventurados os que foram eles mesmos, pois eles foram a parte de mim que neles cabe e a parte deles que amei, como se fossem minhas e em verdade, em verdade, vos digo, que o são.

Bem-aventurados os desafortunados, pois a parte da fortuna que lhes cabia, foi meu próprio sacrifício neles.

Bem-aventurados os que, por livre e espontânea Vontade, amaram como eu amei, pois isto é o que gerou toda e qualquer lei, não distorcida pelos homens.

Bem-aventurados os que se renegaram para viver meu eu neles, pois eles encontraram a verdade do que são.

Baco Diphues
Enviado por Baco Diphues em 06/07/2012
Código do texto: T3764132