Vai Corinthians!!!

Hoje é dia de rebelião, carros passam e ouve-se a somatização dos ânimos através de um coro de Melodia acoplada a gritos e demonstrações descontroladas . Vuvuzela ainda da última Copa, fogos que já antecipam a sede por um resultado, ruas e bares cheios como bernes saindo da ferida, uma frase ecoa "Vai Corinthians" e como reação em cadeia, como um latido que emite alerta a toda a vizinhança, se propaga criando uma comoção coletiva de dimensões assombrosas, alguns palavrões também aparecem. Do pequeno que ainda engatinha e balbucia a frase condicionada, a gestante que ambiciona parir e coroar a chegada de mais um ser para somar os mais de 7 bilhões de humanos na Terra, ao enfermo que padece em estágio terminal e com a respiração ceifante reza por mais algumas horas defronte a TV para contemplar seus últimos suspiros de alegria. Preconceito, falta do que fazer, incapacidade de compreender a irracionalidade humana? Pode ser. Mas de qualquer modo não há nada melhor que um belo e bom banho de água fria para acabar com todo este incêndio e deixar só a fumaça.

Edivaldo de Oliveira Barbosa
Enviado por Edivaldo de Oliveira Barbosa em 04/07/2012
Código do texto: T3760626
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.