Tanto amor

Ando analisando as coisas que acontecem em minha volta. Observo o comportamento das pessoas pertencentes a uma sociedade individualista; observo as atitudes de frieza e superficialismo com o próximo; observo a indiferença com que tratam os problemas alheios; observo que cada um tem para si a sua verdade absoluta, onde todos estão errados, menos ele; observo o cotidiano, a rotina e a mesmice em que a vida tem si tornado para alguns. Observo ainda mais, a falta de amor; sim a FALTA DE AMOR no individual, no coletivo e no próximo.

E então me pergunto: aonde está o "Ame o próximo como a ti mesmo."? Aonde foi parar este mandamento? Será que "recortamos" de nossas bíblias, simplesmente para não ver que estamos errados em não ajudar ao próximo, em não ter mais compaixão e carinho; em não ser mais prestativo e ouvinte de quem precisa; será que estamos tão individualistas a este ponto?

Até onde eu saiba, e perceba, deveria ser ao contrário, "Porque Deus AMOU o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito", e agora, consegue perceber a dimensão do amor que nós temos e não colocamos nem um pouco em prática? Consegue perceber o que falta em sua vida para, pelo menos, conseguir por em prática um pouco deste amor?

Então, eu pergunto: O que falta? Até quando você vai negar esse amor ao próximo?

DS
Enviado por DS em 25/06/2012
Reeditado em 27/06/2012
Código do texto: T3743000
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.