Prazer Da Leitura

Prazer da Leitura

Venho por meio deste agradecer ao site Recanto Das Letras, um espaço reservado aos novos leitores e aos novos poetas e humildes pessoas que sonham alcançar etapas mais longas, atingir o mais alto nível ou até mesmo desabafar, ajudar, ou ser ajudado, tudo devido a este espaço que chamo de Lar!! Nesta nossa casa, podemos fazer quase tudo, podemos soltar nossa imaginação e colocar diversos tipos de temas e pautas, desde atualidades até os eternos assuntos do nosso cotidiano.

Elogiar nunca é tarde, elogie seu irmão, valorize as coisas que lhe fazem bem, vamos aplaudir de pé e com muita vibração aos criadores desse domínio, vamos dar valor a cultura e criatividade, fazer com que as pessoas deixem de pensar besteiras, de se envolverem com drogas e bebidas, e ocupem sua mente com o hábito de escrever e ler, o hábito da leitura, viajar em textos maravilhosos, poesias deslumbrantes, coisas do dia a dia que gostaríamos de ouvir diariamente, aqui parece que nossos pequenos poetas comunicam-se com nossos sentimentos por telepatia virando gigantes.

Sem me alongar mais e não tornar esse humilde discurso chato, quero deixar uma mensagem, um recado, um conselho aliás, de que devemos valorizar todo e qualquer tipo de entidade ou princípio que venha a ocupar a mente das pessoas com cultura e desenvolvimento humano, isso é muito mais importante do que se imagina nos dias de hoje, estamos em pleno século 21 e não estamos dando conta de quê o mundo está se desmoronando, sem Cultura ou o hábito de ler ou escrever, ou até mesmo ocupar a cabeça com alguma meta, as pessoas pensam besteiras, suicídios acontecem por besteiras, jovens entram e matam inocentes em escolas por banalidade, não seria por quê lhes falta uma orientação ou mesmo ocupação ? Pense nisso, eu apesar de adorar escrever, nunca tive o hábito de ler, mas aqui aprendi muita coisa e hoje sou testemunho de quê como diz o velho ditado "Mente Parada é a oficina do Diabo" , portanto valorizemos este recanto e assim ter o Prazer da Leitura.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 22/06/2012
Código do texto: T3738236
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.