Governo X Povo

Como cidadã que sou, desejo também ser ouvida.

Tanta coisa acontece nos mais altos cargos da sociedade e o povo não sabe. Em quem você votou nas últimas eleições para vereador ou prefeito de sua cidade? Garanto que são poucos os que lembrarão. Acredito que muitos devem ter votado no primeiro candidato do panfleto que recebeu, cinco minutos antes da votação. E então afirmam: "E daí, já está ruim mesmo. Pior que está, não dá para ficar." E aí, querido leitor, eu discordo desta afirmação. Discordo pelo fato de ser você o responsável de vivermos tão grande crise nos governos, ultimamente. E então, pergunto-me aonde estão os verdadeiros políticos, cuja função deveria ser: proteger, honrar e guardar a sociedade local, provendo assim, as condições básicas e necessárias para uma boa convivência em comunidade. Não digo que precisamos de luxo, mas sim, de qualidade. As macas dos hospitais? Bom, o dinheiro para comprar, foi para o bolso de um; melhor salário para os professores e condições de trabalho? Está no bolso de outro. Infraestrutura escolar e hospitalar, saneamento, pavimentação, segurança pública e os demais? Garanto que estão nos cofres particulares desses milhões de políticos que não exercem seu verdadeiro papel.

E se isso acontece, é por culpa nossa, povo, que não sabe escolher a quem irá nos representar; que não vai à luta por seus direitos, que é passivo com tais situações; que prefere não se meter.

E nesta situação, é difícil acreditar que um dia existiu jovens que foram as ruas em busca de seus interesses; que um dia, tirou o poder de um presidente. Aonde está estas pessoas? Aonde está o povo que faz valer o lema "Sou brasileiro e não desisto nunca!"? Porque tal coisa, só vejo acontecer nos esportes. CHEGA! Vamos a frente, Brasil. Mostre a sua cara e diga a que veio! Chega de deixar ser levados por um discurso de modernização e que a reeleição dará continuidade com os projetos. Isso é MENTIRA! Não percebem que asfaltam as ruas só em época de eleição?

Brasileiros, abram os olhos. Não deixem ser mais enganados! E para haver mudança, só depende de você.

DS
Enviado por DS em 05/06/2012
Reeditado em 25/06/2012
Código do texto: T3706880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.