DIGA NÃO A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA!

Liberdade de expressão não é permitir que tudo se manifeste. Se assim fosse roubar, matar e estuprar seriam direitos promulgados por constituição.

DIGA NÃO A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA!

Quem fuma tabaco não está prejudicando somente a si, pois o fumo passivo é ainda mais prejudicial que o ativo. A partir daí criam-se políticas tais como reservar áreas específicas para fumantes. O que de qualquer maneira ainda acarretará na exposição de terceiros, pois, por exemplo, em restaurantes ainda vai haver pessoas subordinadas a servir em um ambiente que estará prejudicando a longo prazo sua saúde.

Porém quando se fala em MACONHA, não se trata apenas de fazer mal a quem fuma, ou a quem inala. Diferente do álcool e do tabaco que são drogas estimulantes, diferente de tranquilizantes e da morfina que são drogas depressivas a maconha é uma droga perturbadora. Isto é, ela tem efeito alucinógeno, acelerando o funcionamento do cérebro além do normal, causando perturbações na mente do usuário.

A maconha tira a lucidez, a consciência e os reflexos de quem a consome. Imaginem então um pai de família, o seu chefe. O policial que te protege o médico que te atende. Seja o teu filho ou um desconhecido fora de si, desprovido do controle de suas faculdades mentais ou parte dela, em bares e restaurantes, em ruas e parques sem uma intervenção do estado. O problema não é conviver explicitamente com quem consome, mas sim conviver com o que esses usuários em um momento de ''alucinação'' podem ostentar contra você e sua família.

As drogas geram dependência química, trazendo sérios danos ao organismo, e acometendo de forma IRREVERSÍVEL o sistema nervoso. Exposto ao álcool, tabaco, maconha ou a qualquer outro tipo de droga ilícita ao corpo e mente sempre estaremos. Porém, legalizar a maconha significaria está se expondo ainda mais e com autorização do estado a violências de todos os gêneros. E o mais preocupante, estaríamos nos expondo a violências físicas. E quem será o culpado? Pois se uma pessoa é vítima de agressão por outrem que estaria sob efeito de alucinógenos quem poderia o culpar posto que o mesmo não agiu com posse suas faculdades normais? Tudo bem que muito diminuiria a violência em percalço do fim do combate ao mercado negreiro das drogas. A guerra contra o tráfico teria cessar-fogo, entretanto a guerra nas ruas estaria apenas começando.

Diferente dos antigos movimentos dos ''anos dourados'' das décadas de 70 e 80 em que as drogas eram uma forma da busca pela liberdade e expressão. Hoje em dia a real significância de usar droga em nada se assemelha com liberdade. Usar droga é uma prisão. Ser usuário de drogas é se auto condenar, e aceitar que tudo isso aconteça calado é esperar de pernas cruzadas que seus filhos sejam os próximos encarcerados.

Da Ádila
Enviado por Da Ádila em 25/05/2012
Reeditado em 28/05/2012
Código do texto: T3686654
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.