Individualismo

Não sei porque, mas ainda encontro-me perplexa mediante a determinadas situações. Com minha vivência e certa experiência, eu já deveria estar acostumada a determinados fatos.

Mas não, o ser humano, consegue surpreender-me. E vendo tanta indiferença, egoísmo, individualidade, pergunto-me aonde vamos parar? Cadê o amor ao próximo, o cuidado com o outro; a gentileza do dia a dia: o "bom dia" do trocador, o "obrigado" ao conceder-lhe licença, o "desculpa" ao esbarrar em alguém. Os valores foram invertidos. Não existe mais isso!

Cada vez mais vejo pessoas nos transportes com fones de ouvido ou usando o celular, ou qualquer tipo de tecnologia que permite a comunicação a distância. Aonde está o contato? O perto? O toque? Somos seres humanos e não robôs. Como eu sempre digo: "Escorre sangue por nosso corpo." Necessitamos sim de alguém, mas porque não fazer de sua "viagem" diária, uma oportunidade de conhecer novas pessoas, trocar opiniões, receber novos tipos de informação?

Eu digo o porque disso não acontecer: tudo o que nos tira da nossa zona de conforto, é cansativo demais, dá trabalho. Ou então, preferimos mantermos omissos, mesmo percebendo que basta somente um sorriso para trazer felicidade ao dia de alguém.

DS
Enviado por DS em 17/05/2012
Reeditado em 17/05/2012
Código do texto: T3673523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.