Pseudônimo e Heterônimo - Mira Rocha - Ana Maria do Céu

Este pseudônimo e heterônimo já foi explicado, mas vou relembrar.

Mira Rocha foi um dia o Perfil: "Anjo de Gás" em homenagem aos montes de anjos que havia por aqui. Era muita gente falando "meu anjo' pra lá e "meu anjo" pra cá e eu nunca vi nenhum andando na Cidade aqui do Rio de Janeiro, então nasceu o perfil satírico "Anjo de gás" e o nome era uma lembrança à música de Biafra: "Sonho de Ícaro": "...Anjos de Gás, asas de ilusão e um sonho audaz feito balão...", depois os "noses' mataram o perfil. Tempos depois resolvi retornar com ele e em lembranças ao bairro que me veio à mente na ocasião: Rocha Miranda, então nasceu "Mira Rocha" que depois virou "Ana Maria do Céu", devido à um desequilibrado que andava ou anda por aqui que toda vez que ela logava o -psicopata dizia: "é Deus, é Deus", aí resolvi cair no Samba e tirar onda de Deus pra zoar com eles. Então, Ana Maria do Céu era um heterônimo.

Sonho de Icaro 0 Biafra

http://youtu.be/wxIERN5-E8U

Ps.Agradeço aos incultos por proporcionar meu crescimento a cada tombo que me fez cancelar meus perfis.

Simone Tavares Conde da Fonseca
Enviado por Simone Tavares Conde da Fonseca em 13/05/2012
Reeditado em 13/05/2012
Código do texto: T3666186
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.