REVOLUÇÃO SOMBRIA (Discurso para o fim do mundo - Ode ao Caos)

Não me toques com estas tuas mãos sujas de pólvora, chumbo e sangue...

Não ouse me olhar com seus olhos corruptos sujos de sangue inocente...

Não pense que irá me intimidar com seus distintivos, os quais brilham como ouro de tolo...

Por que és um tolo, usado e abusado por esse sistema falido, corrompido e apodrecido pela ganância e pelo dinheiro...

Não ouse apontar seu dedo podre para mim, suas armas e suas credenciais já não merecem respeito...

EU estou apontando para você agora, e o tenho na mira, e já estou puxando o gatilho...

É tarde demais para vocês autoridades, o vosso tempo já acabou, vocês criaram monstros com os quais nunca saberão lidar.

A revolução explodiu quando vocês humilharam, quando vocês agrediram de todas as maneiras possíveis, quando vocês negligenciaram oportunidades aos menos favorecidos, quando vocês não investiram em educação, quando vocês não investiram em saúde, quando vocês não investiram no progresso coletivo...

A revolução explodiu quando vocês investiram apenas no vosso progresso pessoal.

A revolução explodiu quando vocês passaram a dar mais valor às Instituições Falidas e menos valor às pessoas.

A revolução explodiu quando deram mais valor à tinta nos papéis e esqueceram de dar valor ao sangue desse povo sofrido.

A revolução é essa, está aí na vossa cara, sob seus narizes que só prestam para farejar o dinheiro podre que pode encher seus bolsos...

A Revolução Sombria, poética e escancarada, excêntrica como se fosse um artista em seu melhor show.

Essa revolução que se descortina e nos revela um Estado Falido, vômito podre da corrupção e da egolatria de pessoas que se acham e se julgam acima das leis.

Mas que se revelaram enfim incompetentes, incapazes, dadas as atuais circunstâncias.

Pensem bem no que vocês fizeram, pois já é tarde demais, desde o momento em que passaram a pensar somente em encher suas vidas de luxúria e prazer em detrimento do bem estar de outros que mereciam apenas um pouco de dignidade.

Vocês, ”autoridades”, são a vergonha e a desonra desta nação.

A Revolução Sombria teve como embrião todos estes fatos relatados acima, ela se iniciou quando vocês assassinaram os direitos alheios.

Essa Revolução Sombria, asquerosa e aterrorizante, nasceu das vossas próprias entranhas podres, ”autoridades”, mas vossa inteligência minimalista não permitiu que vocês percebessem isso e então vocês pariram este monstro que agora começa a devorar a tudo e a todos.

(Uma crítica a todos aqueles que detêm o poder mas o utilizam de forma errônea e corrupta.)

ROBERTO CARLOS BRAZ DO NASCIMENTO

( ROBERTO BRAZA )

16/07/2008

ROBERTO BRAZA
Enviado por ROBERTO BRAZA em 14/04/2012
Reeditado em 17/04/2012
Código do texto: T3613124
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.