ORKUT, FACEBOOK OU RECANTO DAS LETRAS?



Eu gostaria de comentar e trocar idéias quanto às opções de participação na internet, com quem gosta de escrever poesias ou gosta de escrever qualquer outro gênero de escrita, ou seja, poetas e escritores em geral.

No Orkut eu tive a oportunidade de participar de várias comunidades que me propiciaram muito aprendizado na arte de escrever.

Só para exemplificar, eu nunca tinha escrito um acróstico ou um haikai e, independentemente das suas qualidades, eles já são 120 e 58, só os que foram publicados por aqui, sem contar os que foram classificados como homenagens ou outros gêneros.

Sei que esse números são pequenos, comparados com a produção das/os grandes poetas que atuam por aqui, mas para mim que me considero um aprendiz eles são relevantes.

Sem contar outras experiências gratificantes e incentivadoras em alguns concursos de poesias, sendo que pelo menos num deles, com a minha poesia "Então é Natal", editada em vídeo e publicada como prêmio até no Youtube, consegui o primeiro lugar concorrendo com outros 43 poetas de todo o Brasil e do exterior.

Isso tudo eu devo ao incentivo e ao aprendizado que eu sempre tive com a minha participação nas comunidades do Orkut.

Infelizmente o Orkut entrou em decadência, passou a apresentar muitas falhas técnicas e vem desmotivando a participação de muitos, inclusive a minha.

O Facebook que eu acho complicado até mesmo na sua operação, além de não me oferecer a participação nas comunidades que o Orkut me oferecia, só me oferece, via de regra, informações supérfluas e inúteis.

Ou seja, para quem está interessado na arte da escrita e na poesia, o Facebook, naquilo que eu conheço dele até agora, não me agrega nada, além de ficar sabendo de detalhes fúteis da vida particular de cada um, o que não me interessa.

Com a decadência do Orkut e com a decepção com o Facebook, voltei recentemente a participar do Recanto das Letras, onde participo desde 08 de fevereiro de 2006, com períodos de afastamentos em busca de maiores aprendizados e motivação para escrever.

Pelo que constatei nessas experiências, eu não tenho mais nenhuma dúvida de que, para quem quer aprender, exercitar a arte de escrever e que gosta de poesia em geral, este Recanto das Letras é o local ideal neste atual mundo virtual.

 
Paz e Bem!
Wilson Madrid
Enviado por Wilson Madrid em 11/04/2012
Reeditado em 11/04/2012
Código do texto: T3605817
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.