ABABELADOS

O que está acontecendo com o mundo?

Por que não fazem efeito tantas leis e tantas regras?

A resposta está no fato de que os homens e mulheres responsáveis pela manutenção da lei são os primeiros a pensar que estão acima dela e a maioria das pessoas acham que o código que rege nossas vidas é apenas um pedaço de papel sem valor algum, pois aquilo que se vende não vale o que recebe.

Quantos são os homens da lei que se vendem por dinheiro e influência, fazendo com que as regras se apliquem apenas contra os desfavorecidos enquanto os safados desonestos

que se enriqueceram à custa da desgraça alheia saem dando risada desse sistema repleto de instituições falidas.

Instituições falidas por causa de pessoas com a moral falida, as quais sentem-se donas do poder e da influência,mas no entanto nem conseguem falar a mesma língua, ababelados que são, tontos de preguiça, entorpecidos pelo ópio do orgulho, egos inflados pela ostentação de um diploma sem valor algum uma vez que não serve ao seu real propósito.

Ababelados... Ababelados... Ababelados...

...quem detém o poder não consegue se entender,

...os governantes não conseguem se entender,

...os “homens de fé” não conseguem se entender,

...os intelectuais não conseguem se entender,

...nem os “loucos” conseguem se entender,

...as “pessoas comuns” não conseguem se entender...

E enquanto isso o mundo vai mergulhando no caos...

E a “inteligência” humana vai se transformando em dúvida.

ROBERTO CARLOS BRAZ DO NASCIMENTO

( ROBERTO BRAZA )

29/06/2008

ROBERTO BRAZA
Enviado por ROBERTO BRAZA em 03/04/2012
Código do texto: T3591401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.