Decrescimo de sócios

Enquanto sócios devemos sim observar a instituição como um todo e perceber onde está a falha, que infelizmente leva as pessoas ao afastamento de seus clubes, mas enquanto seres humanos devemos perceber se não somos omissos em nossos comentários e medrosos em nossos enfrentamentos. Apoiamos realmente àqueles que dão as suas caras na tribuna? Quando falamos na tribuna lembramos que atrás dos ouvidos que nos escutam existem mentes que se cansam e se enfadam com rapidez, por que este é o nosso processo mental e não por maldade?

Até quanto sabemos verdadeiramente que as instituições são parte de nós e que nós somos a extensão de sua manifestação e acontecimento? Percebemos a nossa responsabilidade enquanto seres humanos ou estamos aqui apenas por que nascemos? Acreditamos mesmo que o mundo não é nosso? E se soubéssemos que nascemos e morremos muitas vezes no orbe na busca de nosso aprimoramento, isso mudaria alguma coisa nos nossos conceitos? Sei que em nosso meio existem alguns reencarnacionistas.

O Lions é uma escola excelente e é através dele que podemos exercitar o nosso compromisso com a vida e com o próximo.

A culpa não é apenas do grupo, mas do indivíduo. Vivemos um momento no mundo em que o homem está se individualizando demasiadamente. Isso precisa ser trazido à baila. Precisamos trazer pessoas que possam realmente oferecer algo acerca do assunto, dando curso e palestras sobre interação e aprimoramento social. Este pode ser um grande trabalho a ser feito dentro da nossa fraternidade.

Leonisticamente