o que é amizade

A amizade é um sentimento Imensurável. Por mais que tentemos nunca poderemos medir ou seja explicar. Nasce do vazio. E algo verdadeiro sem interesses materiais e dura para sempre. Nunca escolhemos um amigo ele chega simplesmente sem que nos demos conta. A amizade é como uma árvore com raízes grosas que produzem novas raízes secundárias. E enfim, uma arvore hospedeira cheia de amor.

Quando era adolescente colecionava papel de cartas. Cheguei a colecionar mais de mil. Estes papéis eram para mim de extremo valor. Já que eles substituirão durante um bom tempo amigo real e imaginário de minha adolescência. Eles eram meus amigos de papel. Não reclamavam, não poderiam me deixar sozinha. Com eles sabia como lidar. Havia uma coleção que chamava amigo é, onde se poderia ler o significado do amigo. Vivia sonhado com um amigo prestativo, sincero de verdade. Sonhava com o amigo ideal. Porém nunca dei espaço para que este amigo entrasse na minha vida. A cada novo papel de carta crescia as características do meu amigo desejado. Por conseguinte, nunca pensei que verdadeiramente fosse sentir tanto afeto por uma pessoa aponto de chama-la de amigo e nem mesmo categorizá-la como Irmã ou coisa do gênero Assim que fui conhecendo pessoas e fazendo amigos que no final das contas se tornaram a família que desejei ter. Éramos inseparáveis Por um motivo ou outro tornamos distantes, não obstante nunca nos deixamos de amar e o contato permanente apesar de esta distância material muito forte. A cada despedida uma dor. A cada dor o medo da próxima despedida ou a perda. Um amigo é um ser humano excecional consegue ver a beleza até num simples objeto inanimados. Um mundo sem amigo é um deserto sem oasis e sem esperanca.

Por outro lado, a amizade é um dos sentimentos de ordem superior. Consegue superar todo tipo de sentimento inferior. Não há trajetória mais triste do que uma vida sem amigos. A ausência de um amigo é como um balde vazio e um mundo sem iluminação solar. A ausência de um amigo nos faz sentir nas trevas a cada dia. O amigo é o anjo em forma humana que Deus coloca nos nossos caminhos. Se temos um amigo somos mais fortes. Me apoiarei na definição da amizade na filosofia grega para falar do carinho imenso que sinto por você e para investigar a palavra amizade no seu essencial significado. Em grego a palavra amizade significa philia. E foi estudada tanto por Aristóteles quanto por Platão Aristóteles por exemplo classifica a amizade ou seja a philia em três tipologias:

A primeira delas que é a amizade útil. Para designar a pessoas que fundamentam a sua amizade na base de um interesse especifico. Se amam por causa da utilidade, por causa de algum benefício que deseja receber do ser supostamente amado. Material. Não obstante não se amam mutuamente por suas próprias virtudes. Assim que quando não existe mais um interesse em estabelecer um contato. Não há porque continuar a amizade. O outro tipo de amizade é a chamada amizade agradável Algumas pessoas só mantem contato com aqueles que consideram agradável Aristóteles fala de um certo egoísmo neste tipo de amizade. Já que um indivíduo busca no outro ser apenas o que é importante e bom para si mesmo. Não se trata de um sentimento reciproco. Este tipo de amizade se predomina muitas vezes na adolescência Não se trata de um sentimento duradouro. O último conceito de amizade e a que me pareceu mais adequada a nosso. E espero não estar equivocada. A amizade perfeita a ideal. Este tipo de amizade existe em pessoas boas e semelhantes em suas qualidades. Entre estes amigos não existe a pobreza de espírito. Já que tais indivíduos desejam um ao outro o bem. Entre estes seres não existe a inveja nem tão pouco lugar para atitudes egoístas Se cuidam. Entre eles impera o sentimento positivo. E reciproco.

A essência da amizade é amar o próximo de maneira incondicional. Sem esperar nada em troca. A amizade em si é capaz de moldar e lapidar a natureza e a alma. Nos faz regozijar Um amigo não espera nada em troca do outro. A que todo sentimento que nos dedica o ser amado, neste caso o amigo é como um presente divino. Para o amigo a amizade é suficiente. Nada mais é importante. Com a sua chegada ao meu círculo de amigo o meu conceito de amigo foi mudando pouco a pouco. Comecei a distinguir entre amigos e amigos e delete do meu dicionaria mental esta coisa de amigo verdadeiro. Já que no meu entendimento ou se é amigo ou inimigo. Além disso o termo falso amigo se usa geralmente para designar palavras semelhantes em línguas diferente, mas no nível semântico possuem diferentes significados. Cada um dos meus amigos tem sua importância e seu significado. Contudo existe aquele amigo que não nos pede para cuidá-lo. E nos sentimos mais próximos Um amigo aceita a condição de humano e entende os erros cometidos. Entre amigos não existem obrigação Não existe o ter que fazer senão, quero fazer prazerosamente. E o farei. Entre amigos não existem segredos.

Necessitei três páginas para descrever o carinho que sinto por você. E com base naquilo que chamamos de amizade a essência da nossa amizade está na confiança, no apoio moral e no incentivo e da forca empenhada no momento que mais necessitamos de um abraco. Sempre desejei que morássemos mais próxima uma da outra para poder cuidar-te de maneira que não sentisse o vazio e cometesse erros. Acredito que farias o mesmo por mim e no meu entendimento o faz. Conhecendo-me bem como sei que me conhece, já percebeste que não tenho ídolo tipo cantores ou jogador de futebol. Para mim existem pessoas que admiro e estimo. De esta maneira se tornam de maneira inconsciente meus ídolos Por que os conheço e sei de sua luta. A essência de nossa amizade está na confiança mutua e no cuidado. E baseada, enfim, na reciprocidade.

Gelassenheit
Enviado por Gelassenheit em 25/12/2011
Código do texto: T3405859
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.