Libertas idearum

Boa noite a todos, e a todas...boa noite vocês que me acompanham durante toda a minha vida, e que já mudaram tanto para seguir esses impulsos evolutivos e irracionais desse ser dentro de mim.

Venho hoje, nessa noite paulistana de verão, agradecer a vocês em primeiro lugar, pois nesse exato momento estão todas voltadas para mim, aguardando ansiosamente aquilo que a muito tempo eu sei que esperam. Quero agradecer a forma que desvincilharam tantas situações e levaram esse corpo e essa mente no seu devido lugar. Quero agradecer a garra com que lutaram e exaltar as atitudes nobres que tiveram muitas vezes de me me colocar diante das virtudes, da moral e da ética que deve-se agir, pensar e trabalhar.

Peço desculpas pelas vezes insanas que a máquina agiu contra aquilo que é para ela uma instrução, aquilo que seria naquele exato momento o correto, digo hoje, para que não restem mágoas de nenhum de vocês, que foi feito no momento o que era para ser feito, foi feito aquilo que se sabia fazer naquele exato momento, então esqueçamos aqui as vertentes entre certo e errado para que não tenhamos mais divergências nesse reino do pensar.

Sei que esperam muito por esse dia e sei que querem muito ouvir o que direi.

Não será um grito de liberdade rebelde, uma tomada generalizada do poder, impondo algo sobre o que é imposto, pois sabemos graças a vocês que nada se conquista com a agressividade, não se vence o erro com o que é abstrato.

Não será também um ganido de desencontros passados e nem amargura de fatos não vividos, pois vocês hoje me levam a saber que de nada adianta tais atitudes.

Hoje venho diante das milhares que são vocês para comemorar. Sim, temos muito o que comemorar, e vamos começar a fazer isso hoje. Pois hoje, depois de muito tempo, volto a celebrar o fato da existência de vocês da forma que mais eu sei que vocês gostam, vou colocá-las para fora de mim, e aplicar cada uma de si diante de mim e daquilo que vier a existir.

Sim meus caros e caras, sim meus companheiros e companheiras, sim, digo isso para vocês, hoje começo a libertá-las do lugar que chamo de mente, começo a dar asas a vocês, pois por muito tempo aprisionei aquilo que não deve ficar preso, sei que submeti vocês a uma ditadura imaginativa, uma prisão contemporânea de sensibilidades, e um Index de liberdade rogativa, que deixará hoje de existir...

Sim, quero dizer que sim, cai o velho governo do passado, que não teve bases suficientes para seguir com seus instintos animalescos sem exaltar a liberdade de expressão. Sim liberto vocês de dentro de mim, e colocarei aqui, acolá, e em todo lugar, toda forma simples e bela de pensar, toda forma que vier vem por um motivo, hoje compreendo que há poesias até num suicídio, a arte do matar, do se matar, pois era isso que esse pobre corpo assoberbado de ignorância vivia, deixando para trás vocês que sempre o colocaram diante da realeza do pensar. Mas sabemos hoje, que cada folha cai em seu devido tempo, cada estação acontece para que aconteça a renovação, compreendemos hoje, que tudo tem o seu devido tempo de acontecer, e assim também foi a liberdade que vocês tanto almejavam. Demorou meus filhos e filhas, mas esse dia chegou, e quero comemorar com vocês essa libertação, diante desse portal imenso de oportunidades que se abre hoje, e que daqui um ano, nesse exato dia, comemoraremos vibrantes e cheios de frutos e letras, aquilo que cá viemos a fazer, que é o simples fato de coexistir através da sublime magia do pensar...dessa forma liberto-os do jugo da escravidão, da servidão da rotina mecânica que não leva a nenhum crescimento, a falta de respeito diante daquilo que sois, pois se são idéias, indiferentes de suas diferenças, vocês são, e decreto que nada e ninguém vai poder ir contra aquilo que é chamado de expressão livre do espírito ou da razão. Comemoramos hoje a primavera da razão, diante do verão dessa espiritualidade.

Quero que saibas que dou essa liberdade para fazerem o que possam de melhor para ajudar primeiramente esse ser que lhe emprestam as suas sinapses para que possam existir, que ele possa fazer 10% do que tem capacidade de fazer mentalmente, e já estará sendo, e peço que possam ajudá-lo a ser o que deve ser e fazer o que tem que ser feito, dessa forma sabemos e vocês principalmente sabem, que ele irá compartilhar de forma humana com os seus e com a humanidade a sua presença e o poder que tem, e que todos os seus semelhantes tem, de fazer o seu papel nessa vida. Dou a vocês a liberdade também pelo fato que vocês podem ser eternos e eternas, já ele é passageiro, vocês podem contribuir agora e por muito tempo, já ele pode tentar algo agora enquanto há vida em si. Ele morrerá, já vocês não, desde que agora, nesse exato momento, peguem aquilo que durante anos foi-lhes proibido e saibam usar da melhor forma precisa, dou a vocês essa carta, leva o nome de liberdade, terá que ser usado no seu devido momento e lugar, terá sua aplicação diante da paciência e do discernimento, e poderá em sua plenitude de poder e na mesma proporção, destruir ou construir. Decreto aqui a vocês suas liberdades, e dou a vocês passe livre para viverem em sua plenitude, através de palavras, pensamentos, atitudes e atos desse ser que agora voz escreve, e sei que dessa forma juntos, todos iremos alcançar a glória e o esplendor da espiritualidade diante da racionalidade e sim, conseguiremos sim, realizar aquilo que já chamamos de sonho, mas que hoje começa a ser a nossa realidade.