Anuais falhas humanas
Chega o ano novo e com ele as muitas vontades de mudanças. casa nova, carro novo, emprego novo, roupas, sapatos, bens materiais. Mas infelismente somos poucos que nos preocupamos com a limpeza espiritual e comportamental. Quando olhamos para traz vemos 12 mezes passados e vem a pergunta íntima. O que que eu fiz para colaborar com o mundo? O que que eu enquanto ser humano preciso rever para me por no lugar de cidadão construtor de dignidades humanas. O que que eu enquanto pessoa física e estruturada no mundo fiz para diminuir a fome no planeta. Quantas vezes parei na rua e perguntei se o mendingo estava com fome ou com sede? Quantas vezes fui a um hospital e fiz um doente sorrir? Quantas vezes fui a uma farmácia e perguntei a alguém se tinha condição de comprar o medicamento? Quantas vezes eu fui a igreja e disse a alguem que ali era o l ugar de falar com Deus e nao de olhar a vida alheia? Enfim... Quantas vezes eu falhei? Quantas horas de cada dia eu tirei para agradecer a Deus por possuir todos os membros, todos os órgãos, todos os sentidos perfeitos e em constante funcionamento? NOSSA... Quando me faço estas perguntas me vem ao pés o quanto fui falho. Espero que eu tenha tempo o suficiente para no ano que vem eu tentar mesmo que lentamente ocupar o meus espaço de ser humano. Se eu não conseguir sozinho pedirei ajuda aos meus amigos para que mesmo de maneira rígida me coloque nas veredas da cidadadania, da ética e da moral humana. e Se eu te ver Trilhando péssimos caminhos, irei te oferecer minhas mãos para juntos irmos em busca da felicidades. Mas antes de pegarmos a felicidade para nós, nós possamos despejá-la na porta de alguém que nunca teve momentos felizes.
Feliciades