Imparcialmente flexível

Posso está confuso, mas sei onde quero chegar.

Posso está fraco, mas sei que aquele que luta por mim é mais forte do que o meu inimigo.

Posso está frio, mas tenho plena convicção de que uma coluna de fogo me guia durante a noite.

Posso está sedento, mas sei que durante o dia uma nuvem me protege do sol.

Posso até perder algumas coisas que aparentemente são importantes, mas sei que o essencial para a minha sobrevivência jamais será tirado de mim.

Posso até tropeçar e cair, mas aquele que me fortalece é quem me sustenta e quem me levanta.

Posso até deixar de acreditar, mas sei que no momento certo Jesus Cristo permitirá que eu toque em suas feridas e creia que realmente ele está comigo.

Posso até desapontar o meu mestre, mas sei que o seu amor é incondicional.

Posso até deixar de ver o que está por vir, mas ficarei tranqüilo quando isso acontecer, pois é certo que os meus olhos não viram o que Deus preparou para mim.

Posso até deixar que as circunstâncias me amedrontem por alguns momentos; quando isso acontecer sorrirei para mim mesmo, pois reconhecerei o quanto sou tímido na fé.

Posso até negar o meu mestre em determinadas circunstâncias, mas quando o galo cantar me lembrarei do sacrifício de Jesus lá na cruz.

Posso até ser confundido com um ateu, mas quando isso acontecer lembrar-me-ei do fruto que adão e Eva comeram; o fruto do conhecimento do bem e do mal.

Posso até ser chamado de religioso; mas o que vale é saber que sou salvo pela graça, e não por meus méritos.

Posso até olhar para trás, mas antes de ser transformado numa estátua de sal irei olhar para frente e voltar a crer.

Posso até ser tentado a desistir, mas quando o diabo ameaçar esbanjar uma alegria pisarei em sua cabeça novamente, pois aquele que começou a boa obra na minha vida é fiel e não descansará nem desistirá enquanto não houver terminado.

Não importa o que está por vir, o sol da justiça é o meu escudo, e a sua sombra é o meu esconderijo.

Eu jamais desistirei de seguir-te oh Deus!

Luciano Cavalcante
Enviado por Luciano Cavalcante em 05/12/2011
Código do texto: T3373273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.