Hierarquia

O maior problema do ser humano é não dar o previlégio do outro falar e sim impor sua opnião e não ser questionado por tal.

um bom exemplo de autoritarismo são os pais. Nem todos, claro.

Segundo tradições, o pai é o dono da casa e a mãe é quem escuta suas ordens e as obedecem. O seculo XXI mudou essa realidade. Agora quem manda é a mãe e o obediente é o pai. Claro que tudo isso não é explícito, precisamos de mais alguns séculos para essa união hierarquica assumir-se.

A adolescência é uma fase de fases, muitas fases. Em um minuto você está sereno, calmo, tranquilo. Essa tranquilidade é boa, gostosa de sentir. A mais calma brisa arranhando as bochechas é algo sublime e extremamente confortante. Nos dois minutos próximos você se lembra da sua mãe marcando seu horario de ir para casa e sua brisa fresca já não é mais a mesma. Tudo te incomoda, a brisa se transforma em um vendaval de infortúnios trazendo toda a discórdia para dentro do seu corpo.

A mãe é injusta, não dá a possibilidade do filho se expor e mostrar a sua realidade. Realidade tal que é diferente para cada congenito. e isso faz com que as brigas dentro de casa sejam frequentes e cada vez mais agravantes.

Os filhos já estão cansados por levarem sempre a culpa. Desgastados pelas brigas ocorrentes a todo instante em casa. A rua com toda a sua marginalidade e poluição, se transforma em um ponto de escapismo.

Entrando na fase adulta, não a nada mais esperado do que uma faculdade e morar em outra cidade. Fase essa que é contada a cada dia, a cada hora, e não esquecida nem por um minuto. Na sua nova moradia, se ver livre daquela repreção e abuso excecivo de poder. Dar-se ao luxo de fazer seus próprios horários. Não há nada melhor que isso.

Talvez essa mente formada por essa opnião de que a rua seja o melhor lugar, poderia ser totalmente desligada desses sentimentos se seus pais fizessem de sua casa, um lugar aberto a discussões e o mais importante, um lugar para falar, ser escutado e levado a sério.

O Aprende e diz
Enviado por O Aprende e diz em 26/11/2011
Reeditado em 26/11/2011
Código do texto: T3357617