Saindo da Escuridão

O que acontece com a vida da gente?... brinca-se com um carrinho que você mesmo fabricou, ergue a cabeça e paquera uma linda garota, apaixona-se por outra, se casa, se perde de seus amigos, se perde de sua família, se perde de si mesmo... O que acontece? Persegue-se um sonho ganancioso, olhando sempre em frente, sem olhar pros lados. Sua vida se vai, sua juventude, mergulha-se na escuridão aqui, ressurge ali, começa-se a contagem regressiva, a tentativa de diminuir a velocidade, a olhar para os lados, mas descobre-se que não tem mais freios, não dá mais(não?)... A aproximação em alta velocidade do paredão: isso é horrivel... é cruel. O tempo passa rápido demais. A vida é linear... vai pra frente... sempre... Melhor seria se fosse de arrastão, levada paralelamente, arrastando tudo conosco, em um leque, para que quando pudéssemos, tudo estaria ao nosso alcance, e não apenas uma faísca na lembrança. Nada seria perdido. Não falo de uma outra vida... falo desta... independente de qualquer outra, essa é única. Falo do que está ficando pra trás, do que não se consegue mais viver; por se seguir um caminho, outros são deixados de lado. Sei que tudo continuará, seu mundo continuará, o dele também, e o daquele outro, mas o meu não... o meu é único, especial, é meu e ninguém tasca, só existe pra mim e por mim. Loucura? Acho que não. Louco é quem nunca saiu de seu eixo, quem nunca se afastou de si mesmo, quem nunca viveu; vegetou apenas, esperando o grande impacto. Apenas não quero mais viver de forma linear: Quero olhar pros lados, enxergar quem está caminhando comigo, companheira, irmãos, amigos, meu mundo... e... O bordão é roubado, mas: EU SOU NORMAL!

Novembro, 2011.