AGRADECIMENTO

Agradeço a Deus por ter conduzido a minha vida até aqui, e por ter me proporcionado a oportunidade de constituir uma família. Sem a presença Dele, a minha vida, ela teria sido vazia e sem graça, sem inspiração, sem motivação, sem amor, sem emoção e completamente desprovida de poesia.

Teria sido uma vida voltada apenas para as coisas materiais, para as coisas mundanas e que, não me acrescentariam nada em termos de espiritualidade. Seria apenas uma vida de conquistas buscando sempre a satisfação máxima em termos de prazer físico, com a mente voltada para as vaidades do mundo moderno, ou seja, para o mundo do consumismo.

Sem a presença de Deus, sem os meus familiares, sem a presença dos professores (as) da Universidade Aberta à Terceira Idade / UCG, e sem a presença dos meus colegas de turma, com toda a certeza a minha vida seria como uma garrafa vazia. Simplesmente vazia ... E para que serve uma garrafa vazia ? Provavelmente para nada ou melhor, para ser jogada no lixo ...

A presença de Deus, sem querer ser fanático por religião, ou por qualquer outra coisa, no meu entender é de fundamental importância para a nossa vida. Ela ocupa todos os espaços vazios, nos conforta, nos auxilia e nos dá vida em abundância. Poderíamos dizer que a Sua presença é tudo o que precisamos.

Deus é o amor personificado na presença do Seu filho – Jesus Cristo.

Agradeço ainda, a todas as pessoas que direta ou indiretamente, sendo familiares ou não, de alguma forma contribuíram para que eu me tornasse uma pessoa um pouco mais madura, mais sensível e mais voltada para o amor de Deus.

O homem pode ser comparado a um diamante bruto que precisa ser lapidado. Ele será lapidado pelo tempo, pelo conhecimento, pelo esclarecimento, pelas boas obras que executar e sobretudo pela presença do Altíssimo em sua vida.

Segundo a escritora e poetisa Anadir de Miranda Medrado Dias, “a inspiração é como uma Centelha Divina, que desce como um facho de luz que penetra na nossa emotividade e nos impulsiona para expressar o nosso profundo sentir.” Eu creio nisso, e por esse motivo, escrevi o poema abaixo, o qual dedico a todos os colegas de turma, estagiárias e professores (as) da UNATI/UCG.

POEMA EM FORMA DE ORAÇÃO

Senhor

Quero ter a humildade da flor e a liberdade do vento, desejo ser luz e calor e do pão da vida o fermento. Quero poetar nesta vida, enquanto em meu peito a vida morar.

Desejo ser luz e verdade e nos tropeços da vida, aprender a amar. Preciso ter serenidade para a harmonia a todos levar. Desejo ser gota de chuva que cai no jardim para a vida brotar.

Quero ser energia sutil, saída da flor, perfume sublime, poema de amor. Desejo ser fonte de luz e no universo da vida o mundo aquecer, com o meu amor e carinho transformando em prece todo o meu viver.

Quero sentir a Divina Presença nas coisas da vida e em todo o meu ser. Desejo que os olhos da vida me vejam sorrindo a cada entardecer. Livra-me Senhor da vaidade, faz de mim um instrumento, faz de mim fraternidade.

Formandos de 2005