Deveres de um poeta...

A responsabilidade de um poeta se resume nisso: verdade, sabedoria, inteligência, conhecimento, saber julgar, ter idéias originarias suas dentro de uma experiência de vida, saber amar, saber odiar, saber apresentar sua mente aos fracos e aos fortes sem distinção.

Quero te dizer algo mais: Ser poeta é saber juntar o mundo real, literal, material, filosófico, psicológico, histórico e galgar dentro de um meio de capacidade raciocinaria a resposta para os macetes da vida... é saber viver... porem se libertar da ignorância da mente, procurar meditar nos erros e organizar as idéias para facilitar sua convivência no meio da massa falida de sabedoria.

Escrevo poemas pelo justo motivo de eu viver numa realidade... sei que há muito a aprender, pouco tempo para se viver e muita coisa para fazer. Não basta somente viver, temos que buscar nossa felicidade, se meter em confusão se for o caso e respeitar o oposto. devemos amar, lutar, viver! Nisso Creio!

Autoria: A & S Sem limites... Araújo 62 9331-8013.

www.aessemlimites.blogspot.com

Joas Araújo Silva
Enviado por Joas Araújo Silva em 03/11/2011
Código do texto: T3314848
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.