NEGARAM A ONICIENCIA DE DEUS.
Outro dia assistindo TV, mudei de canal, e sintonizei em um canal evangélico, no exato momento em que um pastor no meio da pregação parou pra fazer uma observação. E ele disse; você que está aqui nesta noite, não está por vontade própria, e sim por causa de alguém que orando chorou incansavelmente por você, ate que Deus se compadecesse de você e trouxesse você aqui:
Antes de iniciar meu raciocinio sobre o que foi dito, preciso dizer que faço parte de uma instituição de ideologia evangélica, e muito embora discorde do que foi dito, respeito aqueles que crêem assim, meu objetivo é só emitir meu ponto de vista.
Partindo do principio de que Deus é Onisciente, Onipresente, e Onipotente, E que suas misericórdias se renovam todas as manhâs, A afirmativa acima nega todos esses atributos de Deus, colocando Deus em um plano secundário, fazendo dele um Deus distante e sem compaixão, que precisa do homem para desperta-lo e comove-lo a socorrer alguém,
Quando sabemos que é Deus quem convence o homem e não o contrario, Deus é um Deus de toda graça e de todo amor,como pode ele ficar alheio ao sofrimento de alguém ao ponto de precisar da compaixão do homem para incentivá-lo através de muita oração a usar a sua misericordia?.
Quando a palavra do senhor nos incentiva a Orarmos um pelos outros não é com intuito de convencermos Deus a ser bonzinho, e sim para Edificarmos a nós mesmo, pois orar uns pelos outros é um exercício de bondade e compaixão, quando oramos pelos nossos irmãos nos tornamos pessoas melhores, por que a pratica da bondade nos conduz a perfeição, e ele nos ensina, busquem a perfeição por que eu sou perfeito.
Enganam-se quem pensa que a sua oração pode manipular Deus, algumas denominações marcam até data pra Deus agir. Como se o controle remoto de Deus estivesse em suas mãos. Só pra citar um exemplo [ “07 semanas de oração”]se fizer só 06 quebrou a corrente, Deus não age. Pra mim isso não passa de um ritual religioso que apenas preenche a liturgia da instituição e nada mais. Deus não deve está nesse negocio.