Números no seu extrato bancário não é tudo!
Porque as pessoas querem induzir-me a deixar de gastar com o que gosto para ficar guardando meu dinheiro?
Fico tentando entender porquê as pessoas trabalham tanto para no final do mês poder acrescentar números aos números de suas contas bancárias.
Fico pensando o que estas pessoas vão dizer aos seus filhos quando eles perguntarem o que fizeram de interessante. Quais foram suas aventuras ou os sonhos realizados? Com certeza serão pouquíssimas histórias.
Eu não quero ter a mesma decepção que meus familiares tiveram ao pensar desta maneira e veio o plano Collor e o que lhes renderam foi uma decepção completa, ou quando descobriram que os papéis de ações que possuíam não tinha valor algum.
Não! Eu não tenho um pensamento medíocre e derrotado, também não quero ficar estagnado na mesma classe social por toda a vida. Mas quero saber administrar entre ter o meus momentos de lazer, desfrutando do meu salário e projetando meu futuro, quero saber fazer os dois andar lado a lado.
Esse pode ser o pensamento mais consumista que você já viu, ou até uma maneira grossa de explicar o quanto somos capitalistas, mas não é. A vida é feita pra viver, pra nós vivermos e não fazermos uma fortuna para nossas futuras gerações viver, desfruta, sem lutar pra conseguir.
Por isso se você tem o sonho de viajar, viaje! Por mais que seja de mochilão, por mais que durma em lugares estranhíssimos, mas você realizou seu sonho
Se quer conhecer a Muralha China, Conheça! Nem que para isso você precise comprar sua viajem parcelada em diversas vezes, mas você realizou.
Se deseja ter aquela TV de última geração que você deseja há anos, Compre-a! Mesmo que você vá passar um ano inteiro tendo que dar uma espremidinha no orçamento mas você está vivendo a sua vida.
A vida tem que ser vivida hoje e não depois, ninguém sabe se o amanhã chegará e quando ele chegar ele não chamará mais amanhã, ele se chamará “HOJE” por esse motivo, não há problemas em começarmos a vivê-lo agora!
Viva intensamente e realize tudo que você deseja pois no futuro suas histórias e aventuras serão mais satisfatórias que números no seu extrato bancário.