Um grito contra tanta hipocresia

Até quando vamos continuar vivendo assim?

Pensando do mesmo modo que já se pensava na Antiguidade, mudando apenas alguns detalhes. Sei que esses conceitos foram criados com o intuito de promover condições para que todos possam dizer que estão vivendo bem, com uma vida justa. Mas não sei, se algum dia poderemos dizer que houve justiça nessa vida.

A maioria da população vive sofrendo, sem saber que pode modificar essa situação, mas para isso seu espírito não pode estar alienado a viver igual a todo mundo, respeitando as mesmas regras, concordando com a enorme quantidade de idéias que lhe são imposta, isto é, a liberdade de escolher do homem é determinada por ele, mas ele mesmo cria obstáculos para que sua liberdade seja limitada. Ninguém consegue dizer que está fazendo qualquer coisa que seja para não atender algo que lhe é ditado. Vivemos condicionados a uma série de normas, pensando que desta maneira seremos livres, o que está acontecendo porém, é totalmente diferente do discurso, aonde é dito que todos têm o direito à liberdade. Sabemos que uma pessoa que é livre tem condições para fazer suas próprias escolhas sem qualquer tipo de coação, em nossa sociedade porém, o homem precisa representar um papel a cada instante, e ainda acredita que está fazendo um bem para si mesmo, seus movimentos no entanto, são de acordo com o que é dito por aqueles que são considerados os grandes educadores de nossa sociedade o que o leva a repetir sempre e sempre a mesma coisa. E o que deveria resultar em melhores momentos para se viver, está entulhado de momentos de barbárie e tristeza. Não que a utilização dos princípios modernos não seja necessária e positiva para nossos dias. Ao contrário, se eles forem bem dissolvidos de uma melhor maneira, que não concorde somente com essa pequena massa de dominadores que comanda o mundo, uma realidade menos frustrante pode ser concebida.

Alguns obedecem a essas leis por medo de perderem o que já conseguiram, outros ainda por puro egoísmo não querem que a situação mude, ou seja, esses só querem perpetuar esse modo de agir da humanidade, para que tudo continue como está e não se invente nada que permita que uma vida mais justa possa existir.

gilbertodetoledo
Enviado por gilbertodetoledo em 25/08/2011
Reeditado em 01/09/2011
Código do texto: T3181670
Classificação de conteúdo: seguro