Ser Catequista
Sou Catequista, por quê?
Imagine um mundo Ateu, imagine um Mundo sem Jesus Cristo, imagine uma Moral sem Limites, imagine uma Sexualidade Livre.
Agora Imagine seu filho sem estes valores, sem Jesus no Coração, sem respeito aos direitos dos outros, sem compromisso no amor conjugal.
Ser Catequista não é uma Missão Voluntária de servir a Igreja, é um chamado de Deus a servir a ele, para que isto que nós imaginamos e falamos acima, não aconteça com nossas crianças com nossos filhos e filhas.
Ainda assim o perigo está muito próximo, as armadilhas do inimigo estão espalhadas por toda parte. Não basta ser Pai, não basta ser Mãe, você tem que ser Cristão e Cristã para salvar os seus filhos, deste novo desafio que está acontecendo em nossas vidas.
Que desafio é este: Estão acabando com a religião no mundo, estão acabando com a Família e nós não estamos percebendo isso.
Comprove você: Veja quantas pessoas você conhece que vem na missa, somente em dia festivo ou missa de sétimo dia, veja quantas crianças e adultos não estão mais fazendo catequese ou desistiram no meio, veja quantos casais que não se casaram na igreja (por não achar importante) Veja quantos casais se separam e deixam seus filhos com saudades dos Pais Juntos, sem entender nada.
A sociedade está mudando, vamos ver a programação que temos assistido nas emissoras de TV, o que você tem visto, quem está fazendo sucesso, quem seu filho admira, qual o exemplo que ele ou ela deve seguir?
São Palavras duras de um Catequista que quer Catequizar seus filhos e filhas, para que seus valores religiosos não se percam. Mas isso não basta, precisamos dos Pais, da Família junta, participando, ajudando, nesta tarefa, cada vez mais difícil de aumentar a Fé das Pessoas em Jesus.
Prezados Pais, não é bem isso que assistimos no nosso Brasil? Basta olhar o panorama político para nos darmos conta que nenhum dos candidatos a cargos públicos — pelo menos entre os que mais aparecem — é integralmente católico. Aliás, são todos de esquerda e, portanto, cheios de ideias contrárias às máximas do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Contudo, para muito além dessa crise que nos assola, devemos ter a confiança firme nas palavras de Nosso Divino Mestre de que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja Católica.
Para concluir queria fazer um Pedido um Convite, participe desta igreja, venha fazer parte desta Família, junte-se a nós. Ser catequista é ser Católico, é devolver pra Jesus o que ele nos deu de graça, doando nosso tempo, nosso amor, nossa fé e nossa amizade aos seus filhos. Mas nós só fazemos uma parte pequena, a parte maior é com a Família.