O JULGAMENTO DE DEUS (PARA OS MORMONS)

O JULGAMENTO DE DEUS

As escrituras dizem com freqüência que chegará o dia em que nos colocaremos perante Deus e seremos julgados

Precisamos entender como ocorrerá o julgamento a fim de nos prepararmos melhor para esse importante acontecimento

Em 1832 foi dado ao profeta Joseph Smith uma visão sobre a salvação

Ele lendo João 5:29 entendeu se nós oramos a Deus ele nos responderá

A designação para os Reinos de Glória

Em D&C na seção 76 O senhor descreve de que forma podemos escolher viver na mortalidade e explicou que nossas escolhas determinarão para qual dos quatros reinos estaremos preparados .

Aprendemos por essa revelação que até mesmo os membros da Igreja herdarão diferentes reinos pois não serão igualmente fieis e valentes na obediência a Cristo.

Os diferentes tipos de vida que podemos decidir ter e os reinos que herdaremos como resultado de nossas escolhas

Apresentaremos os 4 reinos onde muitas pessoas poderão estar.

TREVAS EXTERIORES

São todos aqueles que ganharam testemunho de Jesus por intermédio do Espírito Santo e conheceram o poder do Senhor, más deixaram que Satanás se apossasse deles. Negaram a verdade e desafiaram o poder de Deus

Não há perdão para eles, pois negaram o Espírito Santo após recebê-lo N.ao terão um reino de glória, mas viverão nas trevas ao lado de Satanás e seus anjos.

TELESTE

Estes não receberam o evangelho nem o testemunho de Jesus Cristo na terra nem no mundo espiritual, Eles sofrerão por seus pecados no inferno até depois do milênio, quando ressuscitarão.

“Estes são os mentirosos feiticeiros adúlteros, libertinos e todo aquele que ama e inventa mentiras.”

Essas pessoas são tão numerosas quanto as estrelas do céu e as areias da praia.

Serão visitadas pelo Espírito Santo mas não pelo Pai e nem pelo Filho Jesus Cristo

TERRESTRE

São aqueles que rejeitaram o evangelho na terra, mas que receberam depois no mundo espiritual.

Eram pessoas honradas na terra, mas foram cegadas para o evangelho de Jesus Cristo pelas artimanhas dos homens.

São também aquelas que receberam o evangelho e um testemunho de Jesus, mas que depois não foram valentes.

Eles serão visitados por Jesus Cristo, mas não pelo Pai Celestial

Não serão parte de uma Família Eterna viverão separadamente e como solteiros para sempre.

CELESTIAL

Esses são os que receberão o testemunho de Jesus, creram em seu nome e foram batizados guardando os mandamentos puderam ser lavados e purificados de todos os seus pecados e receberão o Espírito Santo.

“Estes são aqueles que sobrepujaram o mundo pela fé. São os justos e puros ao qual o Espírito Santo pode selar com sua benção.”

Os que herdarem o grau mais alto do reino Celestial e que se tornarem deuses deverão ser casados para a eternidade no templo

Todos os que herdarem o reino Celestial viverão com o pai Celestial e Jesus Cristo para sempre.

Temos o evangelho restaurado de Jesus Cristo em sua plenitude

O evangelho é a lei do reino Celestial, todas as ordenanças do Sacerdócio necessárias para o nosso progresso já foram revelados, entramos nas águas do batismo e fizemos convênios de viver como Cristos se forem fieis e guardarmos os convênios que fizermos o Senhor disse qual será o nosso julgamento e nos dirá.

“Vinde bendito de meu Pai, possui por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”

Marli Puglielli
Enviado por Marli Puglielli em 20/07/2011
Código do texto: T3106995