UMA MULHER BRILHANTE

Uma mulher brilhante

Autor: José Gomes Paes

Neste dia tão importante, quero te parabenizar, por tudo que a Senhora representa para mim e porque não dizer para nós. Nestes 80 anos de vida, a Senhora nunca deixou de ser a D. Marion, uma mulher de fibra, coragem e respeito.

A Senhora que, nos momentos difíceis que passamos, nunca baixou a cabeça ou se sentiu derrotada, sempre procurava uma saída para soluções dos problemas. A Senhora que foi trabalhadora da roça, lavadora de juta e que passou muitas dificuldades na sua infância, mas com seu caráter e dignidade conseguiu superar todas as dificuldades.

Quero lhe dizer Mãe, que a preocupação que a Senhora tem com seus filhos, do carinho que tens por todos eu comparo como uma galinha que abre as asas para proteger seus filhotes.

Seus esforços para educar a gente foram imensuráveis, sempre lutava, falava que tínhamos que ser alguém na vida, estudar, adquirir conhecimento, se formar, tirar um Diploma e não ser um burro velho. Por sua persistência e motivação foi que viemos para Manaus estudar, já que na época não tinha o ensino fundamental em Urucará.

Como professora primária, a Senhora passou a sua vocação para as pessoas que foram seus alunos, com certeza muitos exemplos bons a Senhora deixou.

Para os caminhos da vida, a Senhora nos apontou o caminho do bem, do amor ao próximo, da amizade, da solidariedade e do respeito aos mais velhos.

Como escritora a Senhora, nos proporcionou um livro com palavras belas, de fé e incentivadores, que com certeza está nos orientando em nossa caminhada terrena, tanto para seus filhos como para seus netos.

Na vida familiar, sempre nos conduziu a união, ao amor partilhado, ao convívio familiar fraterno, a solidariedade familiar, a religião.

Mãezinha, queremos te dizer neste dia, que aprendemos a lição e os ensinamentos que a Senhora nos passou e que continua nos transmitindo até hoje, sempre preocupada com todos sem distinção.

Querida mãezinha é por isso que queremos que receba, os nossos mais sinceros agradecimentos por tudo que a Senhora fez por nós e parabéns por esta data inesquecível de seus 80 anos.

Parabéns de sua irmã presente a tia Bebe, dos seus filhos, amigos, genros e noras, netos e bisnetos.

FIM

Obs: Isso aconteceu no dia 23 de maio passado e este foi o discurso que preparei para falar, devido muitas homenagens que recebeu e o estado de saúde que se encontra não pude apresentar, entretanto estou aproveitando a oportunidade aqui, que com certeza oa meus irmãos, parentes e amigos irão ler.

José Gomes Paes
Enviado por José Gomes Paes em 16/07/2011
Código do texto: T3098458
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.