Centro de Reabilitação Humanitária
A desigualdade social é um dos maiores problemas que enfrentamos na sociedade.
Em caráter humanitário há muito que questionar.
Se olharmos em nossa volta verá pessoas comprando ração para cachorro e do mesmo lado outras pessoas catam comida no lixo. Uma discrepância que no geral as pessoas viram o rosto para não ver.
Daí vem a pergunta, será como estão nossas consciências?
A maioria das pessoas acha normal convivermos com isso. É certo que um indivíduo apenas não dá conta de resolver tudo. O presidente da república cuida da forma que pode. Disponibilizando ações de emergência. Mas o sistema generaliza demais. Se formos analisar cada caso, veremos família que não são inseridas no sistema ou, ás vezes existem outros problemas de diferente resolução.
A população se multiplica à cada dia e assim, alguns ficam de fora dos dados que constam nos relatórios equivalentes.
É triste assistirmos a tudo a tudo isso sem poder fazer nada.
Ás vezes essas pessoas não são totalmente desconhecidas para nós. Sendo assim, podemos fazer alguma coisa. Há casos que são mais fáceis de resolver que a gente imagina. Ás vezes um minuto de atenção esclarece o problema ou alimenta uma alma de esperança.
Pode acontecer que alguém da nossa família esteja precisando de ajuda. Então, vamos olhar mais para o nosso lado. É certo que já temos problemas demais. Mas não custa muito ajudarmos alguém.
Hoje é o outro, amanhã não se sabe. O que sabemos é que é mais fácil colher ‘o que se planta’.
Assim esperaremos um futuro mais gracioso e acolhedor.
Abraço!